sexta-feira, 15 de abril de 2011

Super Braga na Europa

O Braga voltou a passar, desta vez depois  de eliminar o Dínamo de Kiev. Depois de eliminar o Liverpool, o Braga eliminou agora o clube ucraniano. O Braga está à 5 jogos seguidos na Liga Europa sem perder e nesses 5 jogos só sofreu 1 golo. O Braga está a assumir-se claramente como um grande do futebol a nível nacional e internacional. Depois do excelente resultado obtido pelo Braga em Kiev a equipa bracarense sabia que um empate a zero bastava para vencer a eliminatória, mas é sempre muito difícil manter um empate deste tipo, mas o Braga conseguiu e desta forma está nas meias finais da Liga Europa. Pela primeira vez estão três equipas portuguesas numa meia final de uma competição europeia. o Braga vai defrontar o Benfica e então á certo que uma equipa portuguesa estará na final, podendo até estar duas, pois o porto está fortíssimo e vai defrontar na outra meia final o Villarreal.
O Braga neste jogo tinha uma tarefa difícil, pois tinha Elderson e Rodríguez lesionados e Miguel Garcia e Kaká castigados. Desta forma apenas tinha Paulão e Sílvio para defesas titulares, teve de adaptar Vandinho a defesa central e Paulo César a defesa direito. Em relação a Vandinho tudo correu bem, agora em relação ao Paulo César correu mal, pois ele foi expulso aos 29 minutos na sequência de uma entrada dura sobre um adversário, obrigando os restantes 10 jogadores a trabalho extra. O Braga entrou melhor que os ucranianos, mas não criando o verdadeiro perigo. Aos 42 minutos o Braga tem uma grande oportunidade de golo, pois na sequência de um livre o redes ucraniano defende para a frente e Alan quase marca. O jogo vai empatado para o intervalo.
Logo no inicio da segunda parte Lima tem uma grande oportunidade, mas Shovkoskiy faz uma grande defesa. Aos 60 é Artur a salvar o Braga depois de um bom remate de Yarmolenko.  As duas equipas vão criando as suas oportunidades, mas nada que fosse verdadeiramente determinante. Nenhuma das equipas conseguia criar um verdadeiro ascendente. O Braga estava a ganhar na eliminatória, portanto o empate era uma maravilha...Aos 88 minutos Popov vê o segundo amarelo e é expulso. A partir deste momento o Braga dominou o jogo totalmente, empatando o tempo que precisava.
Desta forma o Braga fez história para o clube e para o futebol português. O que está a acontecer com o futebol português na Europa é verdadeiramente inacreditável... Três equipas nas meias finais da Liga Europa é absolutamente fantástico...
Para a Liga Portuguesa o Braga desloca-se ao terreno do Nacional, onde vai tentar manter o terceiro lugar da Liga...

Um comentário: