quinta-feira, 14 de abril de 2011

Benfica goleia na Liga Europa

O Benfica depois de ter perdido com o Porto e ter permitido os festejos do Porto na Liga recebeu e bateu os holandeses do PSV por 4 a 1. O Benfica neste jogo já jogou com o seu 11 base, pois regressaram Maxi Pereira e Cardozo. O Benfica entrou bastante bem e determinado, tendo aos 7 minutos Saviola enviado uma bola ao poste. Aos 20 minutos o PSV teve a sua grande oportunidade com um forte cabeceamento rente ao poste. Aos 30 minutos Cardozo tem um forte remate de fora da área, mas o redes sueco, Isaksson, faz uma grande defesa. No minuto seguinte nem Sálvio nem Saviola conseguem desviar para o golo. O Benfica ia criando vários lances de perigo, mas não conseguia finalizar... Aos 37 minutos Aimar marca o primeiro, na sequência de um grande passe para Gaitán, que depois cruza e Aimar finaliza com classe. Aos 45 minutos, mais uma boa jogada de insistência de Coentrão, que cruza e Sálvio faz o segundo. O Benfica partiu para o intervalo com um vantagem justa...se fosse por mais ninguém estranharia, pois o domínio do Benfica foi muito grande.
Aos 51 minutos, na sequência de uma boa jogada pela direita Sálvio marca o seu segundo. Aos 58 minutos os holandeses têm uma boa situação para marcar, mas Luisão corta na hora certa. Aos 65 minutos mais uma grande oportunidade para o PSV, Roberto defende bem num primeiro momento, mas depois a bola ressalta para outro que remata perigosamente ao lado. O PSV estava a ameaçar, e estaria a cozinhar o golo... Aos 67 minutos Cardozo envia mais um forte remate de fora da área, mas Isaksson faz mais uma grande defesa. Aos 79 minutos o PSV reduz, a bola foi cruzada, Roberto não consegue agarrar, nem descair para fora do alcance e Labyad reduz. Roberto não ficou bem na fotografia. O Benfica tinha a eliminatória completamente na mão, mas este golo pode complicar a vida do apuramento na Holanda. O Benfica foi atrás do prejuízo e já ao minuto 93 marcou o quarto golo, na sequência de mais uma boa jogada de Maxi Pereira, que cruzou para Saviola que estava sozinho na área e marcou. Com este quarto golo o Benfica pode encarar a visita ao reduto do PSV com mais tranquilidade. Mas não se pode encostar muito à vantagem de três golos para não ter dissabores. A passagem está bem encaminhada, mas é preciso jogar concentrado na Holanda. Além disso o Benfica beneficia de 2 jogadores titulares do lado do PSV não jogarem devido a castigo.
De destacar também a excelente actuação de Maxi Pereira, que depois de ter ficado de fora contra o Porto fez um excelente jogo. O Benfica jogou muito bem e em principio jogará a meia final desta Liga Europa com o Braga ou com o Dínamo de Kiev...

Nenhum comentário:

Postar um comentário