domingo, 17 de abril de 2011

Benfica volta a vencer na liga portuguesa

Depois de 2 derrotas nos últimos 2 jogos para o campeonato o Benfica voltou a vencer. Depois do titulo perdido o Benfica tem optado por utilizar uma equipa composta por jogadores suplentes. Nas ultimas ocasiões em que teve este procedimento os resultados não foram nada bons, pois empatou em casa com o Portimonense e no outro perdeu fora com a Naval. Desta vez dos habituais titulares apenas Aimar jogou de inicio, depois no decorrer do jogo entrou Cardozo e Maxi também porque Luís Filipe se lesionou.
O Benfica entrou melhor e logo no inicio Kardec teve uma boa oportunidade para facturar, mas permitiu a defesa do guarda redes do Beira Mar. O Beira Mar também teve a sua oportunidade por Wilson Eduardo, que num bom remate levou a bola a bater na parte exterior do poste de Júlio César. Ainda na primeira parte o Carlos Martins enviou também uma bola À parte exterior do ferro da baliza de Rui Rego. Este parecia um jogo de treino em que se jogava a baixo ritmo, raramente se faziam faltas, mas futebol de qualidade também era pouco. Mesmo num jogo deste tipo, em que nada havia para decidir, o árbitro (Elmano Santos) tinha de ser o protagonista, obviamente pela negativa. A terminar a primeira parte o Benfica beneficia de um livre indirecto. Aimar marca o livre, André Marques ao tentar cortar a bola toca-lhe e ela vai para o fundo da baliza... inacreditavelmente, tanto o árbitro como o fiscal de linha não vêm... e anulam o golo. Por protestos o árbitro mostrou depois do lance amarelo a Aimar e Martins... Acho verdadeiramente inacreditável que os árbitros errem tanto em lances simples de analisar... A primeira parte terminou então empatada a zero.
Na segunda parte o Benfica entrou mais pressionante e logo aos 2 minutos Kardec acerta em cheio no poste. Aos 54 minutos acontece o primeiro golo por Sidnei. Primeiro Sidnei perde infantilmente a bola (mais uma vez), depois consegue recuperá-la e participa activamente na jogada ofensiva. Passa a bola a Martins, este a Kardec, este cruza para Aimar, que não consegue segurar e aparece depois Sidnei completamente sozinho a desequilibrar e a marcar o primeiro. Este central Sidnei tem cometido muito erros nos últimos jogos e como consequencia perdeu o lugar de titular para o compatriota Jardel. O Beira mar foi criando um ou outro lance de perigo, mas sempre através de remates de longe. Aos 71 minutos Jara faz o segundo, numa bela jogada individual. Mesmo no final do jogo Yartey (jogador emprestado pelo Benfica ao Beira Mar), que entrou apenas aos 76 minutos, apesar de ter sido titular nos últimos 4 encontros da equipa aveirense, o Rui Bento, por ele ser jogador do Benfica optou por deixá-lo no banco, de fora da área faz um potente remate colocado e marca o golo dos aveirenses. Grande golo deste jovem ganês. 
O Benfica mesmo com uma equipa de segunda conseguiu vencer o jogo, apesar de ter mais uma vez sofrido golos, nos últimos 7 jogos para a liga tem 10 golos sofridos, o que é mesmo muito para quem quer ser campeão. Acaba por ser normal, uma vez que o título já estava perdido à muito. Destaque também para a boa exibição do Carlos Martins.
Agora vêm os jogos a sério para o Benfica a nível interno, pois na próxima quarta feira o Benfica recebe o Porto para o jogo da segunda mão da Taça de Portugal, o Benfica está em vantagem, mas o Porto tem demonstrado estar muito forte, por isso tudo pode acontecer. No sábado seguinte, o Benfica disputa a final da Taça da Liga com o Paços de Ferreira... Veremos como se comporta o Benfica de Jorge Jesus em alta pressão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário