quinta-feira, 14 de abril de 2011

Porto demolidor na Europa

O Porto depois de ter vencido na semana passado os russos do Spartak de Moscovo foi à Rússia voltar a golear, desta vez por 5 bolas a 2. O Porto é neste momento das equipas mais temidas da Europa. Nos últimos jogos nesta competição tem simplesmente vulgarizado os adversários. É certo que o Porto nas duas últimas eliminatórias calhou com equipas russas que ainda estão no inicio do seu campeonato e então estão sem ritmo competitivo, mas mesmo assim ganhar a estas equipas pelos números que o Porto tem ganho é obra. è uma obra de outro mundo. 
O Spartak começou melhor, sendo deles a primeira grande oportunidade. Aos 7 minutos tiveram oportunidade para marcar, mas Helton fez uma grande defesa. Os russos não marcaram e no contra ataque aos 28 minutos Hulk inaugura o marcador. Hulk correu com a bola meio campo e fez o primeiro. O contra ataque a funcionar em pleno. Já nos descontos Rodriguez fez o segundo na sequência de um canto apontado por Hulk. O Porto a jogar calma e tranquilamente chegou ao fim da primeira parte a vencer por 2 bolas a zero.
Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, logo no seu inicio em mais uma jogada de contra ataque Falcao apareceu em boa posição para marcar, mas permitiu a defesa do redes russo, mas acabou por ficar com a bola novamente e passou-a a Guarin que fez o terceiro. Os russos deram depois um arzinho da sua graça com uma bela jogada de Dzyuba, que reduziu. Logo de seguida Helton fez uma grande defesa a remate do mesmo Dzyuba. Três minutos volvidos e o Porto fazia mais um, mais um na sequência de 1 canto marcado por Hulk, desta vez foi Falcao a marcar. Aos 72 minutos Ari consegue reduzir. Mas o Porto ainda não tinha terminado a sua festa e aos 79 minutos Ruben Micael fez mais um, agora na sequência de um remate à trave de James. 
O Porto passeou a sua classe em Moscovo, vencendo no espaço de poucas semanas 2 equipas russas no mesmo estádio, no mesmo relvado sintético. Nesta eliminatória o Porto marcou 10 golos e sofreu apenas 3. O Porto exibiu claramente a sua superioridade, demonstrando que é o mais forte candidato à conquista da Liga Europa. A meia final será disputada com o Villarreal, com a primeira mão a ser disputada no Estádio do Dragão.
No próximo domingo o Porto volta a jogar, desta vez para a liga portuguesa, contra o Sporting, em que o objectivo do Porto passa apenas por não perder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário