quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mais uma derrota do Benfica

O Benfica depois de ter perdido com o Porto para a Liga voltou a perder, agora com a Naval na Figueira da Foz. Na quinta feira o Benfica tenha goleado o PSV para a Liga Europa e no fim de semana mudou a equipa completamente, foram 11 novos elementos que jogaram. O Jorge Jesus decidiu poupara a equipa para o jogo da próxima quinta feira na Holanda contra o PSV. 
Com uma equipa pouco rotinada a jogar junta a Naval aproveitou e foi sendo a equipa mais perigosa em campo no inicio do jogo. Aos 22 minutos a Naval inaugurou o marcador por intermédio de Bruno Moraes, que cabeceou na sequência de um livre. Júlio César saiu-se ao cruzamento e não tocou na bola, Bruno Morais cabeceou e a bola entrou tranquilamente na baliza do Benfica. A partir deste momento o Benfica tentou assumir o controlo do jogo. Aos 33 minutos Carlos Martins atira ao poste num excelente cabeceamento. Três minutos depois Kardec marca o empate, na sequência de um canto cobrado por Martins. Kardec voltou aos golos depois de um longa "seca". A primeira parte terminou empatada e de forma justa a Naval teve oportunidades e o Benfica também.
Na segunda parte o Benfica entrou melhor e logo aos 8 minutos Kardec teve a oportunidade para marcar, mas cabeceou por cima. Aos 82 minutos Weldon e Sálvio aparecem isolados, mas não conseguem desfeitear o redes Salin. No minuto seguinte a Naval marca o segundo por intermédio de Marinho, num remate de fora da área, bastante colocado junto ao poste. No minuto seguinte Sidnei atira ao poste na sequência de um canto. No segundo minuto de compensação Marinho remata ao poste. No minuto seguinte Luís Filipe fica completamente sozinho na cara do redes da Naval e atira...contra o Salin. Falhanço inacreditável na melhor oportunidade de golo de toda a partida do Benfica e que custou mais uma derrota ao clube da Luz.
O Benfica já leva 7 derrotas na Liga, o que é mesmo muito para um candidato ao titulo. Mas neste jogo o Benfica pode queixar-se também do árbitro, uma vez que vários lances de ataque foram invalidados ao Benfica por fora de jogo, mas na realidade não existia qualquer irregularidade e em alguns deles os jogadores do Benfica ficavam completamente isolados... Para o Benfica esta é apenas mais um derrota, pois a Liga está perdida, agora o Benfica só pensa em poupar os jogadores para outras competições. O Benfica jogou com uma equipa só de suplentes, mas mesmo assim estes suplentes deveriam ter feito melhor.
De referir que o Benfica ao jogar com algumas equipas com uma equipa de suplentes pode correr o risco de desvirtuar o campeonato, pois por exemplo o Benfica empatou em casa com  o Portimonense e agora permitiu a vitória à Naval. Estas são duas equipas que estão na luta pela manutenção e que ganharam pontos ao Benfica. Equipas como Académica e Setúbal podem sentir-se prejudicadas, mas acredito que não acontecerá, pois em principio quem vai descer vai ser o Portimonense e a Naval. O presidente do Setúbal já veio queixar-se da actuação do Benfica, mas o que é certo é que ninguém pode obrigar um outro clube a jogar com determinados jogadores. Simplesmente se o Benfica acha que deve poupar os jogadores para outras competições pode fazê-lo. 
Na próxima quinta o Benfica desloca-se à Holanda para jogar a segunda mão dos quartos de final com o PSV. O Benfica tem a eliminatória encaminhada, mas todas as atenções são necessárias para evitar surpresas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário