quinta-feira, 14 de abril de 2011

Porto soma e segue

Depois de se ter tornado matematicamente campeão no domingo anterior na Luz o Porto foi a Portimão vencer a equipa local por 3 bolas a 2. Com uma equipa com várias alterações em todos os sectores, o Porto conseguiu mesmo assim vencer este jogo que era importante para o Portimonense na luta pela manutenção. O Porto fez descansar vários jogadores, mas os principais, ou seja a base da equipa manteve-se, jogaram: Rolando, Moutinho, Hulk e Falcao. O Jogo começou muito morno para ambas as equipas. Aos 23 minutos Lito isolava-se, mas o árbitro erradamente assinala fora de jogo... O Porto teve maior ascendente atacante, mas oportunidades de perigo não existiram para nenhumas das equipas nesta primeira parte.
O Porto iniciou bem a segunda parte, pois logo aos 5 minutos Hulk rematou de fora da área e fez um belo golo, também é certo que aproveitou o adiantamento e desatenção de Ventura. Aos 60 minutos o Portimonense chega à igualdade na sequência de um canto Rúben iguala a partida, num lance em que os defesas, nem o Beto ficam bem na fotografia. O Portimonense tenta reentrar no jogo e ainda chegar á vitória, mas logo depois falha na marcação a Falcao e este marca o segundo, 3 minutos depois da igualdade. Aos 84 minutos o Portimonense volta a empatar, novamente na sequência de um canto, por Mourad. Mais uma vez Beto não ficou bem na fotografia... O jogo estava a terminar e parecia que o empate seria o resultado final, mas 4 minutos depois o Porto marca o terceiro e acaba com o jogo, na sequência de um canto Maicon marca.
Com este resultado o Porto continua a sua época gloriosa com mais uma vitória, vão 14 consecutivas, o Villas Boas já superou o record do Mourinho e continua a luta pelo campeonato sem derrotas. Já o Portimonense com este resultado ficou praticamente condenado a descer de divisão.
Na próxima quinta feira o Porto desloca-se a Moscovo para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, mas é só para cumprir calendário, pois o apuramento já está garantido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário