domingo, 23 de janeiro de 2011

Mais um penalti à Porto

O Porto foi a Aveiro vencer o Beira-Mar por 1 bola a zero. Como vem sendo hábito esta época o Porto venceu com um golo de grande penalidade. Mas comecemos pelo principio, ainda antes do inicio do jogo assistimos a mais um momento único, pela negativa claro, que foi o árbitro João Ferreira vir ao banco de suplentes do Porto falar com o Villas Boas. Isto foi algo absolutamente excepcional... Já vejo futebol à alguns anitos...de equipas nacionais e estrangeiras e nunca tinha visto nada deste género. Esta Liga está a ser "especial" em tudo aquilo que não deveria ser... Durante a semana o Villas Boas criticou o João Ferreira, dizendo que tinha sido uma nomeação sem lógica, uma vez que este árbitro tinha sido o 4.º árbitro no célebre Benfica x Porto da época passada, em que ele tinha escrito no relatório o que os jogadores do Porto tinham andado a fazer no túnel... O Villas Boas parecia estar com receio que o árbitro fosse honesto, mas o inicio de jogo veio acalmar o Villas Boas, pois o árbitro foi falar com o Villas Boas e deve ter-lhe dito para estar descansado, pois quando fosse preciso ele ajudaria o Porto... E assim foi... o Porto criava ocasionalmente lances de perigo, mas golos nem vê-los, o tempo passava e nada. Ao minuto 35 Hulk, com mais uma das suas simulações, sente o embarrar do André Marques e atira-se imediatamente para o chão...como seria de prever, pois se o golo não aparecesse podiam acontecer "coisas más" o árbitro assinalou penalti e o próprio Hulk encarregou-se de juntar mais um à sua conta. Em termos de golos Hulk é o melhor goleador da Liga e o melhor da Europa em número de penaltis concretizados. Na primeira parte o Beira-Mar esteve muito defensivo, muito raramente criava perigo, na segunda parte já criou mais lances de perigo, mas foram poucos. O Porto pareceu sempre controlar o jogo, sendo do Porto as melhores ocasiões também na segunda parte.
O Porto fez 18 remates contra 12 do Beira-Mar e teve 55% de posse de bola. A vitória do Porto nasceu de um lance irregular, no entanto o Porto fez mais que o Beira-Mar e mereceu ganhar o jogo.
Neste fim de semana fiquei também a saber que o Porto antecipou o jogo da 20.ª jornada com o Nacional para a próxima quarta-feira. Este jogo em condições normais de calendário ficaria entre os dois jogos que o Porto terá com o Sevilla para a Liga Europa, logo o Porto fez-se esperto e pediu para antecipar o jogo. Em condições normais o adversário não aceitaria uma antecipação, pois teria toda a vantagem em jogar com uma equipa do Porto cansada ou com suplentes, e além do mais um jogo com um grande tem de ser sempre melhor preparado, portanto ter apenas 3 dias para o preparar não será o ideal, no entanto quando vemos quem será o adversário do Porto rapidamente percebemos porque aceitou a antecipação do jogo. O adversário é nada mais nada menos do que um dos "clubes amigos" do Porto, neste caso o Nacional. Agora consegue-se entender o motivo da derrota do Porto em casa contra o Nacional para a Taça da Liga e também conseguimos entender perfeitamente que vai ser o Nacional que vai passar às meias finais da Taça da Liga, apesar do Porto ainda ter hipóteses, com toda a certeza é o Nacional que passa...

6 comentários:

  1. E em tantos anos de futebol nunca tinha visto um treinador bater num jogador!mas para certos lados parece ser habitual!como diz certa pessoa da nossa praça um cretino será sempre um cretino!

    ResponderExcluir
  2. AH e informa-te também que o sevilha também antecipou os seus jogos!antes de falares informa.te!que cegueira doentia!

    ResponderExcluir
  3. Senhor radiologia pode dizer qual a sua fonte para afirmar que o Sevilha antecipou o seu jogo???
    Não pode. Pois o que afirmou é uma verdadeira mentira.

    ResponderExcluir
  4. O Sevilha solicitou a mudança de data por considerar que os seus interesses seriam prejudicados por fazer três jogos em cinco dias, uma vez que a primeira mão está agendada para 17 de Fevereiro, quinta-feira, e no fim-de-semana recebe o Hércules em jogo do campeonato espanhol, o que significa que entre dois dos encontros teria apenas 48 horas de repouso.

    Com a nova data, a equipa andaluza pode defrontar o conjunto de Alicante no domingo e fica com três dias de intervalo entre os encontros.

    ResponderExcluir
  5. o sevilha vai fazer 3 jogos numa semana: com o porto no dia 17, com o hercules no dia 20 e com o porto no dia 24.
    o porto fara apenas 2 jogos: com o sevilha a 17 e novamente com o sevilha a 24.
    ou seja o sevilha nao antecipou qualquer jogo

    ResponderExcluir