sábado, 25 de setembro de 2010

Apesar de roubado o Benfica consegue vencer

O Benfica conseguiu a sua segunda vitória seguida na liga, mas não foi fácil, primeiro, como não poderia deixar de ser, por culpa dos factores externos, e também por causa da falta de pontaria dos jogadores do Benfica.
Mais uma vez o árbitro foi a figura do encontro, mais uma penalidade por marcar a favor do Benfica que é clarrissima (aos 30 minutos), só não vê quem é cego ou quem não quer ver... O Saviola desmarca-se, depois já dentro da área toca a bola e flecte para o centro, tirando o adversário do caminho, mas este entra ás pernas do Saviola e não lhe permite continuar o lance... Como é óbvio o árbitro nada assinalou... Na segunda parte há um lance que suscita algumas dúvidas, no entanto parece-me ser grande penalidade também pois o César Peixoto leva uma ombrada de um jogador maritimista na cara, como é óbvio o árbitro nada assinalou... O árbitro assinalou também várias faltas totalmente inexistentes contra o Benfica, que só por alucinação alguém as poderá considerar, de forma a tentar enervar os jogadores do Benfica, para lhes poder mostrar amarelos e desta forma colocá-los mais nervosos. Mesmo depois do que disse o Vítor Pereira, os factores externos voltaram a evidenciar-se em larga medida...
Mas o Benfica neste jogo não se pode queixar apenas do árbitro, pois também esteve muito, mas mesmo muito mal na finalização. O Saviola teve duas boas oportunidades e falhou, permitindo nas duas a defesa do guarda-redes, o Gaitan teve duas oportunidades e em nenhuma delas conseguiu rematar para a baliza. O Cardozo teve outras duas grandes oportunidades em que totalmente isolado não conseguiu marcar, numa delas permitiu a defesa do guarda-redes, na outra estava a metro e meio da baliza, sem redes e conseguiu fazer com que a bola batesse no chão e passasse por cima da barra, este foi um falhanço demasiado inacreditável. O Cardozo voltou a ser demasiado perdulário.
Coentrão está em grande forma e voltou a ser decisivo, fazendo o golo da vitória no inicio da segunda parte e fazendo um grande jogo outra vez a extremo. Este jogador continua muito trabalhador e muito humilde, dizendo que joga onde o treinador quiser, quer seja a lateral ou a extremo, ele quer é ajudar a equipa. Grande jogador dentro e fora do campo. Curiosamente, depois de marcar o golo o Benfica encolheu-se e sofreu depois até ao final para defender este resultado, quando podia ter continuado a atacar mais uns minutos e iria marcar o segundo e depois poderia defender tranquilamente. É certo que o Benfica na próxima quarta-feira tem um jogo para a Liga dos Campeões na Alemanha e então se quis poupar, mas desta forma poderia-se ter posto a jeito e num lance fortuito ter sofrido o empate. Destaque ainda para uma grande defesa por instinto do Roberto quando o resultado estava ainda zero a zero e para a segurança que neste jogo o guarda-redes do Benfica dominou os lances aéreos, não permitindo quaisquer veleidades aos atacantes maritimistas.
Vamos agora ver como se comporta o Benfica na Alemanha...

7 comentários:

  1. Tu és doente rapaz. E completamente obcecado pelo «inimigo», o que vence e é melhor. Em suma, procura ajuda numa instituição indicada para o efeito

    ResponderExcluir
  2. Eh rapaz ao menos esconde a tua cor, é que nem o fundo do blog disfarça...

    ResponderExcluir
  3. entao e a pnalidade a favor do braga não falas, grande verdade desportiva. mais um doente

    ResponderExcluir
  4. peço desculpa a favor do maritimo. estive a ler o post dobraga e de tanto rir acabei por escrever braga em vez de maritimo lol

    ResponderExcluir
  5. Deviam era levar seis do Shalcke todos eles em fora de jogo e depois irem lá para a FiFa reclamar e serem irradiados de todas a competições Europeias durante 10 anos, para se lembrarem bem do que o slb (Senhor Lucílio Baptista)roubou na famosa final da taça da liga ao Sporting e dos 25 anos em que o Salazar vos oferecia campeonatos atrás de campeonatos. O futebol é para homens, não para chorões e choramingas... Atênção que deve estar a abrir a época dos tuneis ou outros dos estratagemas. Esta é que é a vossa verdade desportiva.
    Anda postem esta...ou a verdade doi?

    ResponderExcluir
  6. O benfica pode-se queixar que alguns lances foram mal ajuizados no inicio deste campeonato, é verdade. Agora também é preciso lembrar que alguns jogadores do benfica deveriam ter visto certos cartões de cor vremelha e nunca o virão, toda a gente fala que são os mais amarelados, e quê?! eles fartam-se de dar cacetadas aos jogadores adversários e são violentos, além de provocarem os outros jogadores constantemente, o Jesus está sempre dentro do campo de jogo, insulta o árbitro(ainda ontem se viu) e nada lhe acontece, de que se queixam?! o benfica tem que jogar à bola e não falhar golos como ontem falhou, que no final isso é que conta, e como o amigo Márcio gomes disse, não vi um unico adepto do benfica a falar sobre o Penalti a favor do Maritimo. Acho que a época passada o Benfica fez o que bem lhe apeteceu, não digo que foi ajudado pelos árbitros com intenção, mas que teve muitas faltas naõ existentes e expulsões de jogadores adversários que condicionaram o resultado dos jogos completamente. O pior é que na época anterior os jogadores do benfica faziam o que queriam, passavam o tempo no chão e agora já não é assim, e mesmo quando a razão está do lado do benfica (F.Coentrão amarelado, quando nem tocou no Liedson por exemplo)os árbitros já estão com tendência a marcar falta.

    ResponderExcluir