quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porto já está na final

O Porto foi demolidor esta noite e venceu estrondosamente o Villarreal por 5 a 1 e praticamente carimbou o passaporte para a final de Dublin. O Porto foi fantástico e acabou por brincar com os espanhóis, vulgarizando o terceiro lugar do campeonato espanhol.
Mas nem tudo foram rosas para o Porto, pois a primeira parte foi bastante complicada. O Villarreal entrou muito bem no jogo e logo aos 6 minutos teve uma grande oportunidade por Nilmar, mas Helton defendeu muito bem para canto. AOs 25 minutos mais uma grande oportunidade para os espanhóis, mas Helton respondeu muito bem novamente defendendo com classe. AOs 27 novamente Nilmar que a finalizar mais uma bela jogada, esta foi travada por um grande corte de Rolando. Aos 35 minutos, foi Rossi a desperdiçar mais uma boa oportunidade, rematando por cima. Mesmo em cima do intervalo o Villarreal marcou mesmo. Depois de ter tido várias oportunidades de golo que não foram aproveitadas, acabou mesmo por marcar por Cani, depois de um bom passe para Nilmar. O Porto estava um pouco inseguro, permitiu várias oportunidades aos espanhóis e numa delas eles marcaram. O Porto estava a perder ao intervalo e justamente, pois foi manifestamente inferior ao Villarreal. E o Porto podia dar-se por satisfeito por estar a perder apenas por 1.
Na segunda parte tudo foi diferente. O Porto entrou fortíssimo e Falcao logo aos 47 minutos cavou um penalti e acabou depois por o concretizar. O Porto marcava logo no inicio da segunda parte e ganhava fôlego para o resto do encontro. O Porto continuou a atacar muito e criar oportunidades. O Villarreal acusou muito o golo.  Aos 60 minutos Guarin isola-se, remata ao poste e ainda vai à recarga e marca de cabeça. O Porto dá a reviravolta no marcador. O Porto está demasiado forte para estes espanhóis. Pouco depois Hulk numa das suas habituais cavalgadas fez um passe para Falcao e este no centro da área marca de cabeça o terceiro e os espanhóis ficavam malucos. O Villarreal tentava responder, abria muitos espaços na retaguarda e Porto não desperdiçava as oportunidades. O Porto estava mesmo muito forte. O Villarreal já se sabia que era forte no ataque, mas muito fraco na defesa, em Espanha priveligia-se muito o ataque em detrimento da defesa e o Villarrreal é um caso nítido. Desta forma não foi de estranhar o 4.º golo do Porto. Guarin aos 75 minutos cruza para Falcao, que tranquilamente faz mais um. Mais uma vez Falcao à vontade e então mais um golo do Porto. Aos 86 minutos Helton corresponde mais uma vez muito bem, fazendo mais uma grande defesa. Helton estava a fazer um jogo do mesmo tipo do de Falcao...Falcao marcava golos, Helton evitava golos do Villarreal. Mas Falcao ainda não estava satisfeito e aos 90 minutos marcou mais um, desta vez na sequência de um canto e novamente de cabeça. Falcao marcou hoje uns inacreditáveis 4 golos, um de penalti e três de cabeça. Não existe na Europa e provavelmente no mundo melhor avançado a jogar de cabeça. É certo que Falcao marcou três golos de cabeça hoje, mas esteve sempre solto, ele tem marcado muitos golos de cabeça, porque os adversários facilitam, mas o que também é muito certo é que ele tem estado muito bem ao nível do posicionamento, nas desmarcações aos defesas e é simplesmente fora de série no jogo de cabeça. 
Com uma fraca primeira parte, mas com uma segunda parte de outro mundo o Porto conquistou hoje a presença em Dublin. O Porto terá daqui a uma semana apenas uma viagem de turismo a realizar a Espanha. O Porto é simplesmente das melhores equipas a jogar futebol na Europa. Eles simplesmente têm uma força sobrenatural.
Agora é mesmo garantido Portugal terá mesmo duas equipas em Dublin no dia 18 de maio, pois o Porto apurou-se hoje e o Braga ou o Benfica irão fazer-lhe companhia. Incrível como o futebol português está forte esta época. Com esta vitória do Porto o futebol português garantiu não só o feito de ter duas equipas na final da Liga Europa, como também a garantia de ter uma equipa a disputar em finais de Agosto a Super Taça Europeia. 
Assistiu-se hoje, mais uma vez a uma demonstração de Falcão como melhor jogador do Porto. Muito Provavelmente será a sua ultima época em Portugal e renderá muitos milhões ao Porto.  Neste momento é o melhor goleador da Liga Europa com uns fantásticos 15 golos. Toda a Europa olha para ele. Irá certamente bater os números de Di Maria quando este foi no final da época passada para o Real Madrid...
O Porto no próximo domingo terá mais um passeio em Setúbal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário