quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Porto alarga vantagem

O Porto antecipou o jogo da 20.ª jornada com o Nacional da Madeira (que ficava entre os jogos para a Liga Europa com o Sevilha) e venceu por 3 bolas a zero. Assim o Porto terá 1 semana completa para preparar segundo jogo com os espanhóis.
A vitória começou a ser conquistada logo aos 3 minutos com um golo do inevitável Hulk. Hulk que tem jogado a ponta de lança na ausência de Falcao está a safar-se muito bem nesta função, marcando vários golos em todos os jogos. Hulk marcou o primeiro de cabeça e marcou logo depois o segundo de pé. Este jogo já se esperava fácil para o Porto, uma vez que se tratava de um jogo em casa contra um "clube amigo" e assim foi. O Nacional jogou aberto, com uma defesa subida, quando se sabe que o forte do Porto são as desmarcações para as correrias do Hulk, e então cedo se colocou a perder por 2 a zero. Na primeira parte o Porto acabou por marcar mais um por intermédio de James, num grande golo, em que o colombiano fez um chapéu ao redes. O jogo foi para o intervalo já completamente decidido, a segunda parte foi apenas para entreter o público e cumprir a formalidade. O Nacional entregou de bandeja os 3 pontos em troca da passagem às meias finais da Taça da Liga...digamos que foi um bom negócio para os dois.
O Porto desta forma aumenta a sua liderança na Liga para 11 pontos, ou seja a partir de agora basta ganhar os jogos em casa e empatar os jogos fora e é campeão... mas como nós sabemos as jornadas que faltam são apenas formalidades, uma vez que nós sabemos que o título já está decidido desde o inicio da época. No sábado o Porto desloca-se ao reduto do Gil Vicente para cumprir calendário nesse jogo da Taça da Liga, uma vez que quem passa neste grupo é o nacional...
Na quarta-feira seguinte o Porto recebe o Benfica para a Taça de Portugal, onde tentará a segunda goleada ao clube de Lisboa na época...
Destaque ainda para o Villas Boas que na conferência de imprensa antes do jogo veio criticar o comportamento do "graúdo" Jorge Jesus no final do jogo com o Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário