sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova goleada do Benfica

Depois da goleada em Leiria o Benfica voltou a golear, desta vez por 5 bolas a 0. Foi uma grande goleada, o Benfica parece estar muito confiante e então as coisas começam a sair muito bem. Desta forma o Benfica conseguiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. O Benfica iniciou o jogo quase com o seu onze base, as excepções foram Júlio César, Airton, porque Javi estará castigado no jogo com a Académica e Carlos Martins, pois Aimar ainda não está a 100%. Logo nos instantes iniciais da partida o Cardozo cabeceou na pequena área para uma grande defesa do redes algarvio emprestado pelo Sporting (Ricardo Baptista). O Benfica continuou a atacar e marcou o primeiro aos 20 minutos por Saviola. O Saviola está em grande forma, estando a marcar uma média de um golo por jogo nos últimos jogos da equipa. O segundo foi apontado por Sálvio, que descaído para a direita, já com pouco ângulo conseguiu rematar forte e cruzado. Já perto do intervalo Cardozo marcou o terceiro num chapéu de fora da área ao redes, um grande golo do paraguaio, quando ninguém esperava que ele rematasse à baliza. Todos foram apanhados de surpresa. O Benfica saiu para o intervalo depois de ter feito uma excelente primeira parte e com a eliminatória já no bolso. Na segunda parte o Benfica continuou determinado a jogar futebol de ataque, não acalmou só pelo facto de estar a ganhar por 3. Continuou acutilante e na sequência de um cruzamento do Saviola o Luisão fez o quarto golo encarnado. O Benfica continuou a atacar e o Cardozo marcou mais um grande golo, um golo de antologia, todo no ar enviou a bola com muita força para a baliza, não dando qualquer hipótese ao redes algarvio. É certo que este foi um jogo da Taça de Portugal, mas o Benfica do ano novo parece estar muito mais forte, parece ter mais vontade, correr mais e então as coisas acabam por correr melhor., pois qualidade técnica eles têm... A vitória foi tão estrondosa que o Jorge Jessus ainda se deu ao luxo de testar o Maxi, que estava no banco, a defesa esquerdo. Apesar do Maxi ser um bom jogador, bastante esforçado, não deve ser colocado a defesa esquerdo, o seu lugar é na direita e é lá que ele deve permanecer, inventar pode dar mau resultado, o Jorge Jesus já deve estar excrementado com as suas invenções, o Benfica tem o Peixoto, embora não seja bom, e de os adeptos do Benfica não gostarem dele, se a equipa jogar como tem jogado, o Peixoto chega perfeitamente para este jogo.
De destacar ainda que, durante a tarde do dia de jogo o Benfica comprou o defesa central Jardel ao Olhanense, ou melhor à empresa detentora do passe do jogador, a Traffic. Penso que no timing para esta contratação não foi o melhor, uma vez que ocorreu num dia em que as duas equipas se defrontavam. O que acaba por "salvar" um pouco o Benfica neste processo é que o jogador acabou por não jogar nesse jogo e então não existiram dúvidas quanto ao profissionalismo ou não do jogador em causa. Assim evitaram-se males maiores. No entanto, como é óbvio a Olhanense entrou debilitada para este jogo, pois durante a semana tinha preparado uma equipa para jogar e quase na hora do jogo soube que não poderia utilizar um dos seus principais elementos.
O Benfica da época passada parece estar de volta, veremos se confirma o excelente momento em Coimbra, uma vez que a deslocação a Coimbra é sempre difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário