domingo, 1 de maio de 2011

Sporting sofre para vencer o Portimonense

O Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 2 a 1. O Sporting está na luta pelo terceiro lugar com o Braga e então não se podia dar ao luxo de perder pontos com um dos últimos, mas o Portimonense quer ainda ficar na primeira Liga e então sabia que tinha de ter um bom resultado contra o Sporting. O Sporting parece agora que a questão da direcção estabilizou uma equipa mais tranquila, pelo menos inicialmente. Agora o Sporting já conta com Izmailov a titular e este é sem sombra de dúvidas grande jogador. Este jogador parece que recuperou da sua lesão e parece também que fez as pazes com a gestão leonina, tendo mesmo renovado o seu contrato com o Sporting.
Em relação ao jogo o Sporting iniciou bem o jogo, criando várias jogadas de perigo, no entanto foi o Portimonense a ter a primeira grande oportunidade de golo, no entanto Kadi, na cara de Rui Patrício não conseguiu marcar. Depois repetiu-se a velha máxima do futebol, quem não marca sofre. Aos 20 minutos Hélder Postiga marca de cabeça a passe de Matias Fernandez. Um bom golo do Sporting. O Sporting estava a jogar bom futebol, nem parecia aquela equipa que vimos durante toda a época. Ia criando lances de perigo e boas jogadas umas atrás das outras. O Portimonense também respondia de vez em quando e aos 32 e 33 minutos teve boas oportunidades, mas não conseguiu concretizar em ambas. Aos 40 minutos Yannick tem um falhanço inacreditável. Este jogador é capaz do melhor e do pior, pois falhou uma clara oportunidade de golo e passados dois minutos faz um belo passe a isolar o João Pereira e este faz tranquilamente o 2 a zero. O jogo vai para o intervalo com o Sporting a vencer justamente.
Na segunda parte o Portimonense entra mais determinado, entrou Ivanildo a substituir Kadi e esta substituição deu muito bom resultado, pois logos aos 49 minutos Patrício foi obrigado a fazer grande defesa a remate de Ivanildo. Logo de seguida Ivanildo faz um chapéu a Rui Patrício, só que a bola sai por cima. Aos 66 minutos Valdés atira à barra, que grande remate do chileno e que grande golo seria... Mais uma vez quem não marca sofre e então o Sporting sofreu... O Portimonense reentra no jogo aos 66 minutos ao reduzir por intermédio de Pires. O Sporting podia ter acabado com o jogo, mas não marcou e agora acaba por ficar numa situação preocupante. O Porimonense passou a apostar tudo para chegar ao empate e aos 81 minutos passou a jogar com mais 1, pois André Santos foi expulso por acumulação de amarelos. O Sporting ficou nervoso, pois estava a ver a vida a andar para trás. Aos 84 minutos João Pereira protesta com o árbitro e este mostra-lhe o vermelho... Inacreditável com o para certos jogadores os árbitros não têm paciência nenhuma... e para outros têm todos a paciência e consideração, basta lembrar que foi este mesmo árbitro, Duarte Gomes, que apitou o Braga x Porto esta época e levou duas peitadas do Belluschi e este só levou amarelo pela falta que fez. Inacreditável...ou talvez não... O Sporting teve de jogar os últimos 10 minutos (incluindo a compensação) com menos 2 jogadores, no entanto conseguiu segurar o empate. Este árbitro parecia estar disposto a tudo para evitar a vitória do Sporting. Seria por algum motivo especial??? Seria para permitir ao Braga uma melhor gestão dos jogadores no jogo deste domingo com o Leiria??? Todos nós sabemos a resposta... O jogo terminou com os jogadores do Sporting a rodearem o árbitro, protestando contra a sua actuação e foi mesmo necessária protecção policial para o árbitro se deslocar para os balneários.
O Sporting acabou por vencer justamente, no entanto Rui Patrício voltou a ser dos melhores em campo, o que não deixa também de não ser muito bom sinal. O Portimonense está praticamente condenado a descer de divisão, já o Sporting parece ter ainda tudo para chegar aos terceiro lugar, depende apenas dele próprio, mas não esquecer que ainda tem a difícil deslocação a Braga em que terá de ganhar se quiser ficar em terceiro. O Sporting parece ter condições para que isso aconteça, mas tem que continuar a trabalhar dura e a contar sempre com as adversidades. Na próxima ronda o Sporting joga novamente em casa, desta vez com o Setúbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário