terça-feira, 10 de maio de 2011

Benfica regressa às vitórias

O Benfica depois do desaire a meio da semana como o Braga que originou a eliminação da Liga Europa voltou a ganhar. Foi ganhar a um reduto difícil, o que mostra que houve empenho dos jogadores, pois caso contrário o resultado poderia ter sido outro, uma vez que o Rio Ave tem jogado bastante bem ultimamente. Toda a gente esperava um Benfica triste e apático, mas aconteceu exactamente o contrário, o Benfica jogou revigorado, nem parecia que tinha jogado na quinta feira, pareceu motivado e com vontade de ganhar.  Jorge Jesus optou por deixar Saviola dos 18, pois este tinha feito um jogo muito mau em Braga, falhando 1 golo claro e apostou em Jara, que curiosamente neste jogo não correspondeu. Carole jogou a defesa esquerdo e Coentrão a extremo. Normalmente quem procura a sorte encontra-a e logo aos 8 minutos Carlos Martins tem um potente remate, que o Mário Felgueiras defende para a frente e logo aparece Cardozo a inaugurar o marcador. O Benfica depois do golo assumiu claramente o jogo e aos 28 minutos marcou novamente, outra vez por Cardozo, num potente remate de fora da área. Aos 31 minutos foi bem anulado um golo ao Rio Ave, pois Saulo está claramente em fora de jogo. O Benfica terminou a primeira parte por cima do adversário, merecendo inteiramente a vantagem.
Na segunda parte o Benfica baixou o ritmo, mas continuou a dominar e a ter as melhores oportunidades, ora por Gaitán, ora por Coentrão, mas não conseguiu marcar mais nenhum. Aos 89 minutos o Rio Ave beneficia de um livre directo à entrada da área e não desperdiça. Braga rematou fortíssimo, a barreira inacreditavelmente abriu-se e Moreira não foi capaz de defender a bola que foi para o meio da baliza... Poucos minutos depois acaba o jogo, o Benfica vence justamente e tranquiliza-se, enquanto o Rio Ave deu um passo atrás na luta pela Europa.
O Benfica despede-se na próxima jornada na Luz diante do Leiria, querendo despedir-se dos seus adeptos com uma vitória depois de uma época muito má para os benfiquistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário