quarta-feira, 11 de maio de 2011

Porto emperra inesperadamente

O Porto, sem nada que o fizesse prever, não ganhou o seu jogo em casa de consagração de campeão. Não foi um festa amarga porque existia muito para festejar na mesma porque a época tem sido excelente, no entanto um empate em casa fez com que a festa não fosse a mesma. O record de acabar o campeonato com apenas dois empates como o Benfica tinha feito à muitos anos atrás já não é possível. Mesmo assim o Porto vai querer acabar a época em beleza indo ao reduto do Marítimo vencer, e mesmo mais importante que vencer será acabar a época sem derrotas.
O Porto começou bem o encontro e logo aos 8 minutos marcou o primeiro por Falcao, na sequência de um livre de James. Mais um lance que tem sido apanágio do Porto...cruzamento para a área sempre igual e Falcao a aparecer a cabecear sem hipóteses. Depois do golo o Porto continuou a dominar a seu belo prazer, mas só marcou o segundo a terminar a segunda parte depois de mais uma bela jogada de James que isolou Hulk e este não teve dificuldade em fazer o segundo. O Porto foi para o intervalo a vencer calma e tranquilamente.
Na segunda parte tudo foi diferente, pois logo aos 3 minutos Pizzi reduz, aproveitando muito bem o falhanço de Rolando. Mas logo de seguida o Porto volta a aumentar a vantagem, com mais um golo de Falcao. minutos depois Hulk atira de cabeça ao poste. Muito perigo do Porto. Três minutos depois o Paços reduz, novamente por Pizzi. Este primeiro quarto de hora foi verdadeiramente alucinante. Aos 62 minutos Nelson Oliveira tem uma entrada muito dura sobre João Moutinho e foi expulso, é certo que não foi propositada, mas também é certo que poderia ter lesionado gravemente o jogador do Porto. Felizmente não foi nada grave, o Moutinho foi substituído, mas apenas por precaução. Depois deste lance o Porto foi controlando o jogo, pois estava a ganhar e ainda para mais tinha mais 1 jogador. Mas a noite era de Pizzi e este aos 88 minutos marcou o golo da noite, num potente e colocado remate de fora da área. Depois de sofrer o empate o Porto ainda tentou, mas já era tarde.
Destaque para o Pizzi que fez um hattrick num estádio sempre difícil e originou que o Porto sofresse pela primeira vez três golos e que cedesse os seus primeiros pontos em casa para o campeonato.
No fim de semana o Porto desloca-se ao reduto da Marítimo, onde certamente poupará alguns elementos para o grande duelo com o Braga na final da Liga Europa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário