terça-feira, 17 de maio de 2011

Porto com campeonato invencível

O Porto com uma equipa com alguns suplentes conseguiu acabar a época vencendo o Marítimo por 2 bolas a zero e vencer desta forma o campeonato sem derrotas, tendo consentido apenas 3 empates, com Guimarães, Sporting e Paços de Ferreira. Desta forma o Porto de Villas Boas não conseguiu bater o record do Benfica de à umas décadas atrás, em que este empatou apenas 2 vezes. O Villas Boas não superou, nem sequer igualou esse record, mas o que é certo é que terminou a liga sem derrotas, fazendo uma época esplendorosa. Das melhores de sempre em Portugal.
Este em principio seria um jogo difícil para o Porto, pois não iriam jogar os titulares todos, pois a final da Liga Europa será já na quarta e além disso o Marítimo é sempre uma equipa forte a jogar em casa, mas a partir do momento que são conhecidos os 11 iniciais ficou patente que o jogo estaria ganho com facilidade pelo Porto, pois no 11 inicial do Marítimo estavam 2 jogadores que serão atletas do Porto na próxima época, Djalma e Kleber. Desta forma seria quase impossível o Marítimo vencer...
Aos 21 minutos Varela inaugura o marcador na sequência de uma desmarcação de Guarin, muito duvidosa, parece haver fora de jogo, o árbitro nada assinala e Varela faz o primeiro com facilidade, o segundo surgiu logo depois, com Walter a marcar de cabeça a passe de James. E assim terminou a primeira parte.
Na segunda parte o Marítimo entrou bem e no primeiro quarto de hora teve duas boas oportunidades por Baba, que completamente isolado não conseguiu marcar. O Marítimo foi pressionando mais, mas não conseguiu marcar e o resultado ficou em 2 a zero para o Porto.
Desta forma o Porto conseguiu mais uma vitória e terminou a Liga sem derrotas. Na primeira época o Villas Boas conquista o titulo e tem uma liga sem derrotas, inacreditável, uma pessoa com a idade dele, com apenas uma época como treinador principal fazer isto... É certo que o mérito não é todo dele, pois existe toda uma estrutura que potencia o sucesso de qualquer um, os factores externos ajudaram muito, qualquer treinador que vá para o Porto habilita-se a ganhar... Mas também é certo que o Villas Boas tem mérito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário