domingo, 1 de maio de 2011

Benfica volta a emperrar

O Benfica deslocou-se ao Algarve para defrontar o Olhanense e a viagem não correu bem, pois acabou o jogo empatado e com menos um jogador. O Benfica com o o titulo já está completamente perdido e o segundo lugar garantido fez alinhar mais uma vez uma equipa composta maioritariamente por jogadores menos utilizados, as excepções foram Roberto (não percebi porquê), Jardel, César Peixoto e Gaitán (de forma a ganhar ritmo, pois vinha de lesão). O Olhanense fez alinhar a sua principal formação de forma a garantir desde já a permanência.
O Benfica iniciou bem o jogo, pressionante e logo aos 4 minutos Jara fez o primeiro golo, na sequência de um belo passe de Gaitán. Depois disto nada mais se passou de especial na primeira parte. Pouco futebol nesta primeira parte, o Benfica estava a ganhar e apostou em controlar o jogo e o Olhanense não fazia grandes esforços para tentar chegar ao empate.
Na segunda parte o Benfica entrou acutilante e logo nos primeiros minutos na sequência de uma bela jogado pelo lado esquerdo Gaitán atira em jeito e a bola bate estrondosamente no poste. O Redes do Olhanense não tinha a mínima hipótese. Logo de seguida Kardec tem uma excelente oportunidade de cabeça a passe de Airton, mas falha inacreditavelmente a baliza. Aos 63 minutos Jardel falhou um golo quase certo na sequência de um cruzamento de César Peixoto na sequência de um livre. Aos 65 minutos foi a vez do Olhanense ter uma grande oportunidade, a remate de Rui Duarte, a que Roberto correspondeu com uma boa defesa. Aos 66 minutos saiu Gaitán que fez um belo jogo, demonstrando que está recuperado fisicamente e muito provavelmente será titular em Braga. Logo de seguida Jardel foi expulso. Tinha feito uma falta na primeira parte, fez outra na segunda e foi expulso. Incrível como se expulsa um jogador que fez duas faltas que não foram minimamente duras e que foram a meio campo, num jogo totalmente calmo e sem problemas disciplinares, mas o árbitro Vasco Santos achou que tinha de ser falado e então expulsou o jogador do Benfica. Incrível como é simples mostrar cartões amarelos a jogadores de certos clubes e quase impossível mostrar a jogadores de outros clubes...
Depois disto o árbitro continuou o seu ramalhete, criando vários livres perigosos à entrada da área do Benfica, só que nenhum acabou por dar em golo. De destacar também que foram cortados alguns lances por fora de jogo ao Benfica que simplesmente não existiram...No último momento do jogo, num canto o Olhanense chega ao empate, num cabeceamento de Djalmir. Roberto mais uma vez não ficou bem na fotografia, pois saiu-se á bola e não lhe tocou. Mais um jogo que acabou, mais 2 pontos perdidos para o Benfica, mas também de pouco serviriam, são apenas uma questão de honra. Para o Olhanense este ponto soube a ouro, pois desta forma garantiu a permanência na liga.
Destaque neste jogo para a exibição de Jara que continua muito esforçado e a marcar golos, fez um grande jogo, tendo marcado o seu 10.º golo esta época, o que é muito bom para um jogador que está em época de estreia em Portugal e ainda por cima é suplente, estando tapado por Saviola. Este Jara é um jovem de 22 anos e se continua a evoluir assim pode ser um caso sério no futebol português na próxima época. Destaque também pela negativa para Filipe Meneses e Kardec que continuam a ter oportunidades para jogar e continuam a não fazer nada de muito relevante.
O Benfica vai agora centrar atenções no jogo da segunda mão da Liga Europa em Braga, onde pretende ir à final de Dublin com o Porto. Vai ser um jogo muito difícil para o Benfica, uma vez que leva uma vantagem magra, mas tudo é possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário