sábado, 26 de fevereiro de 2011

Benfica vence na Alemanha

Depois de cerca de 20 jogos na Alemanha o Benfica conseguiu finalmente vencer. O Benfica venceu por 2 bolas a zero o Estugarda na Alemanha. O Benfica já tinha vencido na primeira mão por 2 a 1 e agora tinha de confirmar o apuramento e conseguiu mesmo esse apuramento. O Benfica sabia que tinha de marcar pelo menos um golo na Alemanha para poder garantir o apuramento e não ter dissabores. O Benfica, ao contrário do jogo da primeira mão entrou dominador e a criar situações de perigo. Neste jogo Saviola não jogou por se encontrar indisposto, no seu lugar jogou Jara que tinha feito um excelente jogo na primeira mão. Além deste também não jogou Javi Garcia, pois encontrava-se castigado, no seu lugar jogou Airton.
O Benfica vinha de mais uma vitória moralizadora, desta vez contra o Sporting em Alvalade.  O Benfica entrou para este jogo com menos um dia de descanso que o Estugarda, mas isso não se fez sentir durante o jogo. Aos 30 minutos Sálvio marcou o primeiro na sequência de um canto, a bola foi aliviada pela defesa do Estugarda e Sálvio à entrada da área marcou o primeiro golo encarnado. O Benfica foi mais forte durante toda a primeira parte.
Na segunda parte o Benfica continuou forte, criando vários lances de perigo, no entanto o Estugarda também criou lances algo perigosos, mas a que Roberto se opôs com muita qualidade. Neste jogo ainda houve a lesão do redes do Estugarda num lance que envolveu Gaitán e ainda um defesa do Estugarda, em que o redes leva duas pancadas na cabeça e tem de ser substituído e levado para o hospital. Aos 78 minutos o Benfica beneficia de um livre. Cardozo parte para a marcação e marca golo, acabando de vez com a eliminatória. Ainda antes de terminar o jogo destaque para a expulsão de um jogador do Estugarda, Kuzmanovic,  por agredir Carlos Martins. O Benfica conseguiu então fazer o que nunca tinha feito na Alemanha que era vencer e aumentar o seu score de jogos consecutivos sempre a ganhar. O Benfica vai numa série de 16 jogos seguidos a ganhar, o que é verdadeiramente incrível, sendo que ultimamente conseguiu três importantes vitórias fora (Porto, Sporting e Estugarda). Destaque ainda para o facto do Benfica não sofrer golos fora desde o dia 28 de Novembro, num jogo com o Beira Mar. Ou seja há  três meses que o Benfica não sofre golos fora de casa. Para este facto tem contribuído toda equipa, mas principalmente o Luisão e o Roberto. Este Roberto tem-se mostrado de uma qualidade enorme, depois da tremideira inicial, está a demonstrar estar num excelente momento. O Benfica tem estado num excelente momento, jogando bom futebol, marcando muitos golos e sofrendo poucos, no entanto o Benfica tem feito muitos jogos seguidos. Praticamente desde o inicio de Janeiro que o Benfica tem feito 2 jogos por semana, o que é muito. O cansaço vai aumentando e qualquer dia o Benfica vai ceder. Nos oitavos de final o Benfica vai defrontar o PSG de França, vai ser um adversário muito complicado, mas o Benfica tem equipa suficiente para conseguir levar este adversário francês de vencida. Mas antes desses jogos o Benfica tem outros jogos importantes. Nomeadamente um já no domingo com o Marítimo na hipotética luta pelo título de campeão. Veremos o que o Benfica será capaz de fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário