terça-feira, 1 de março de 2011

Porto deu mais um passo no Algarve

O Porto foi ao Algarve vencer o Olhanense por três bolas a zero. O jogo não foi nada fácil para o Porto. O Porto estava um pouco cansado, pois tinha jogado com o Sevilha na quarta feira e este factor poderia influenciar o resultado final. O Porto entrou forte e dominador mostrando claramente que era superior à equipa de Olhão. O Porto dominou na primeira parte, mas não conseguiu marcar, a Olhanense limitou-se a defender, mas lances de grande perigo o Porto também não criava.
Na segunda parte o porto voltou a entrar forte e logo aos 51 minutos o Falcao atira uma bola ao poste. Aos 59 minutos Carlos Fernandes tira sobre a linha de golo uma bola que já parecia golo. O Porto apertava e o Olhanense ia resistindo. Apesar do porto não conseguir marcar, a Olhanense mostrava grandes debilidades defensivas. A bola não entrava e o Porto já começava a desesperar, até que aos 68 minutos Belluschi fez o primeiro, num grande remate de fora da área. Desta forma o argentino resolveu sozinho algo que a equipa não estava a conseguir realizar. Passados 2 minutos o Porto marca o segundo e acaba com o jogo. Foi o regresso de Falcao aos golos depois de ter regressado de lesão. O segundo golo logo de seguida foi um rude golpe nas aspirações da equipa algarvia. O Porto continuou a atacar, uma vez que a equipa de Olhão começou a subir mais no terreno, e criava cada vez mais perigo. Já no terceiro minuto de descontos o Falcao marcou o terceiro do Porto. Hulk remata, o redes do Olhanense comete um falhanço incrível e Falcao limita-se a empurrar para o fundo das redes. Ainda depois deste lance o Hulk ainda aparece completamente isolado, mas remata ao lado, quando tinha companheiros para ajudar e ele próprio podia ter rematado melhor, pois tinha tempo e espaço para rematar na perfeição. Com esta vitória apenas faltam 7 vitórias para o Porto festejar um título que desde Setembro está anunciado. Perder um campeonato conquistado em Setembro seria algo de absolutamente irreal.
Destaque ainda para o amarelo de Hulk, que desta forma vai falhar o próximo jogo do Porto em casa contra o Guimarães. Em principio não haverá problemas por causa desta baixa, pois o Porto tem outras alternativas de qualidade para o seu lugar, como por exemplo James. O Guimarães apesar de estar em 5.º lugar mostra não estar com capacidades para poder incomodar o porto em sua casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário