terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Porto vence em Braga

O Porto deu mais um passo importantíssimo para a conquista do titulo, ao ir vencer a Braga por 2 bolas a zero. O Braga entrou melhor e nos primeiros 10 minutos foi melhor, a partir daí o Porto controlou sempre o jogo. O Porto atacava mais, mas não conseguia marcar. O Porto rematava muito mais que o Braga, mas os remates ou iam ao lado ou então o redes do Braga, Artur, fazia grandes defesas. Aos 26 minutos Fucile faz uma falta dura sobre Vandinho, o árbitro mostra-lhe amarelo, Belluschi não gosta e faz peito para o árbitro, tocando com o seu peito no peito do árbitro, sendo que o árbitro por incrível que pareça apenas mostrou amarelo ao jogador do Porto... Só faltou mesmo espetar com o árbitro no chão... Há coisas que só acontecem mesmo em Portugal, como pode um jogador fazer uma coisa destas ao árbitro e continuar em campo como se nada fosse??? Ao minuto 29 Hulk atirou uma das sua tradicionais bombas de fora da área e enviou a bola à barra. Aos 37 minutos Mossoró cai na área portista depois de ser tocado por Belluschi, Mossoró é tocado, mas depois em vez de cair simplesmente projecta-se para o chão. O árbitro nada assinala, apesar de ter existido grande penalidade, mas entendo a posição do árbitro...se marcasse penalti tinha de mostrar o segundo amarelo ao Belluschi e se à 10 minutos atrás o árbitro esteve quase a apanhar no lombo, desta vez ele não se quis habilitar, pois desta vez iria apanhar mesmo... E assim se fazem os campeões... Ao minuto 44 Paulão teve de ser substituído por lesão por Kaká e logo no minuto seguinte o Porto marca por intermédio de Otamendi, num grande remate em arco quase sem peparação. Destaque também para a falta de marcação do jogador portista, que dentro da área bracarense se encontrava totalmente livre de marcação. O Porto foi para o intervalo a vencer por 1 bola a zero.
O Porto iniciou a segunda parte melhor, mais pressionante e mais perigoso, rematando por vezes com perigo. Aos 67 minutos na sequência de um livre de Hulk, que para não variar embateu na barreira. O Porto tem jogadores melhores para marcar livres como por exemplo Beluschi que é mais tecnicista, só que o Porto tem preferido os remates em força de Hulk, que invariavelmente batem na barreira. Mas estes remates em força do Hulk, que quase sempre embatem na barreira até podem ser estratégia, uma vez que na sequência destes lances o porto tem marcado alguns golos, como foi o caso desta vez. A bola bateu na barreira e sobrou para Otamendi que mais uma vez sozinho não perdeu a hipótese de finalizar e acabar com o jogo. Aos 86 minutos Hulk aparece isolado frente a Artur, tendo todo o tempo e espaço, mas não consegue desfeitear o redes do Braga, que defende a bola. Pouco depois acaba o jogo em que o Porto foi claramente superior ao Braga que se mostrou muito débil, mas o Porto teve mais uma vez a ajudinha dos factores externos. Este era um jogo em que os benfiquistas esperavam um tropeçam do Porto, mas eu sempre pensei que o Porto iria ganhar o jogo facilmente, quer fosse a bem ou a mal... E foi o que aconteceu. 
O titulo está entregue, as 10 jornadas que faltam são apenas uma formalidade, pois a liga deste ano, no que respeita à luta pelo titulo terminou na 4.ª jornada. O Porto pode agora dedicar-se totalmente aos desafios da Liga Europa, pois jogará nas duas próximas quintas feiras dois jogos com o Sevilha. Como o Porto antecipou o seu jogo com o Nacional não vai ter jogo no fim de semana e então terá todas as condições para eliminar o Sevilha, pois o Sevilha no espaço de 8 dias vai ter 3 jogos enquanto o Porto terá apenas 2 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário