sábado, 26 de fevereiro de 2011

Porto apanha susto

O Porto apanhou um valente susto neste segundo jogo com o Sevilha, pois além de perder o jogo em casa quase que ficava arrumado dos jogos da Liga Europa. O Porto sabia que tinha a eliminatória na mão, pois tinha ganho 2 a 1 em Sevilha, agora jogava em casa e além disso não jogou no fim de semana, logo não estava cansado e ainda para mais sabia que o Sevilha tinha jogado no domingo anterior contra o Hércules e que passados 3 dias já estaria a jogar com o Porto (o Sevilha teve que fazer 3 jogos em 7 dias). Em suma o Porto tinha a vida super facilitada.
Mas o jogo jogado mostrou algo diferente, pois logo nos primeiros minutos o Sevilha teve uma boa oportunidade para marcar, mas não conseguiu. Este jogo marcou os regressos à titularidade de Álvaro Pereira e Falcao. Os dois estiveram em evidência, pois o avançado atirou uma bola à barra ainda na primeira parte e o defesa foi expulso. O Porto jogou este jogo com o seu melhor onze, com a sua equipa base. Nesta primeira parte as duas equipas tentaram o golo, sendo que o Porto fez mais e merecia estar em vantagem, pois teve algumas jogadas de perigo, principalmente a cabeçada de Falcao à barra aos 32 minutos.
Na segunda parte o Porto manteve-se melhor. Aos 72 minutos dá-se um dos momentos capitais do jogo, com Hulk completamente isolado a falhar o golo de forma incrível, na resposta o Sevilha marca com um bom golo de Luís Fabiano. A partir deste momento o porto tremeu completamente, pois a partir de agora bastava um golo ao Sevilha para passar. O Porto sentiu o golo e praticamente a seguir Álvaro Pereira tem uma entrada violenta sobre um adversário que lhe valeu o vermelho directo. O Porto passou a tremer ainda mais...todas as vantagens que tinha estavam a desaparecer. Mas passados 4 minutos tudo melhorou para o Porto, pois um homem do Sevilha foi expulso e ficou o jogo mais equilibrado novamente. Até ao final do jogo o Porto foi a equipa mais perigosa, uma vez que o Sevilha retirou homens da retaguarda para tentar chegar ao empate, numa equipa com 10 jogadores o Sevilha  jogava com 3 pontas de lança, e desta forma permitiu mais espaços para os contra ataques dos homens do Porto. No entanto o Porto não conseguiu marcar, tendo perdido o jogo, no entanto como vinha com uma vantagem de Espanha essa vantagem foi suficiente para garantir o apuramento para os oitavos de final desta Liga Europa. Os dois golos marcados fora a semana passada foram fundamentais. Agora o Porto vai defrontar o CSKA de Moscovo, que também será um adversário ao alcance do Porto, ainda para mais porque o campeonato russo ainda não começou e então o entrosamento e os níveis físicos ainda não são os melhores.
Mas o Porto agora já virou agulhas para a liga nacional, uma vez que já neste sábado defronta no Algarve o Olhanense. Vai ser um jogo interessante, o Porto ainda não perdeu na liga este ano, o Olhanense ainda não perdeu em casa esta época. O porto pode estar ligeiramente cansado, no entanto o Porto é favorito e deve ganhar este jogo com facilidade, pois é claramente superior. Logo à noite veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário