sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sporting de mal a pior

O Sporting empatou hoje a 3 golos com o último classificado da liga, que é a Naval. Inacreditável como o Sporting perdeu em casa mais 2 pontos. Este jogo marcava a despedida de Liedson, que vai regressar ao Brasil para o seu anterior clube, o Corinthians. A Naval entrou melhor, criando oportunidades, enquanto o Sporting jogava a dormir. O Sporting começou a acordar e a criar oportunidades e chegou mesmo ao golo por intermédio de Liedson, na sequência de um remate de fora da área de Postiga, que o redes da Naval defendeu para a frente. A partir dos 33 minutos o jogo pareceu que estaria controlado pelo Sporting, pois neste momento a vantagem permitia estabilidade à equipa. No entanto os últimos minutos da 1.ª parte foram um descalabro para o Sporting, em que sofreu 2 golos. O primeiro depois de um erro tremendo de Evaldo que perdeu a bola para Marinho e depois agarrou-o e fez penalti. Incrível como uma situação destas acontece com um jogador tão experiente... Fábio Júnior não desperdiçou a oportunidade e estabeleceu a igualdade. Mas o pior ainda estava para vir, pois logo de seguida Michel Simplício fez o 2 a 1 para a Naval, em mais uma desatenção da defesa leonina, pois entre os centrais conseguiu marcar. Aos 54 minutos Liedson isolou-se, mas permitiu a defesa do redes da Naval, foi uma grande oportunidade do Levezinho do Sporting. Aos 60 minutos o Sporting empata através de Postiga, na concretização de uma penalidade, por falta de Camora (bola na mão). O Sporting empatou a 30 minutos do final do jogo e tudo fazia prever que conseguisse marcar mais golos e vencer o jogo, mas rapidamente a Naval marcou o terceiro por Godemèche, num golo de fora da área em que Patrício não ficou nada bem na fotografia. O Sporting volta à carga, mas não conseguia marcar, pois a Naval afastava sempre a bola, até que ao minuto 90, quando poucos ainda acreditavam o inevitável Liedson marcou o seu segundo golo e consequentemente o golo do empate. Liedson conseguiu evitar mais uma derrota do Sporting em Alvalade. É incrível como o Sporting está tão mau, como é possível sentir tantas dificuldades em casa contra o último classificado. Tem de existir algo de muito errado naquela casa e começo a pensar que um dos principais responsáveis é o senhor Paulo Sérgio, que não consegue arranjar fórmula para levar o Sporting por um caminho pelo menos digno. Têm existido esta época vários resultados do Sporting, alguns deles em casa, que envergonham totalmente os sportinguistas. O Sporting perde pontos atrás de pontos e os responsáveis são apenas os elementos sportinguistas, eles não podem acusar minimamente os árbitros na esmagadora maioria das vezes...
Desta vez foi Liedson que salvou o Sporting da humilhação total, agora que ele vai embora quem será capaz de salvar o Sporting em situações futuras??? Na antevisto deste jogo o Liedson, que se despedia hoje, pediu casa cheia para ter uma despedida em beleza depois de 7 anos ao serviço dos leões e estiveram no estádio...20 549 espectadores. Muito pouco...mesmo muito pouco para quem esteve tanto tempo no Sporting e para quem marcou mais de 160 golos pelos verdes e brancos. Os adeptos leoninos deveriam ter mostrado mais respeito e consideração por este grande jogador que passou pelos nossos relvados e que deixará muitas saudades aos verdadeiros sportinguistas e encherá de alegria os benfiquistas por o verem partir...
Os adeptos leoninos que estiveram presentes assobiaram a equipa em grande parte do jogo, sendo Evaldo um dos mais contemplados. Entendo perfeitamente o sentimento dos sportinguistas, pois a equipa joga pouco e mal, no entanto eles também devem entender que os jogadores precisam de apoio, quem se sente apoiado rende muito mais, se os jogadores do Sporting forem apoiados do primeiro ao ultimo minuto vão reconquistar a confiança e estando confiantes vão mostrar melhor futebol. Os adeptos do Sporting têm de ser pacientes e apoiar a equipa sempre, pois nos maus momentos é que se necessita de mais apoio e este é um dos momentos... É certo que o Sporting apenas pode lutar pelo terceiro lugar da Liga, no entanto tem de continuar a esforçar-se sob pena de o poder perder para outras equipas como por exemplo Braga e Guimarães.
Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Olhão e não será nada fácil vencer, se a equipa continuar com a atitude que tem tido até aqui...

2 comentários:

  1. www.emforadejogo.blogspot.com

    Visita o blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Bela crónica! Mas aproveito para dizer que o Sporting entrou melhor do que a Naval (remate de Vukcevic e outro de Liedson, sem qualquer remate dos navalistas) e não a "dormir" como refere.

    Quanto ao apoio aos jogadores do Sporting, tenho a dizer que sou sportinguista e não apoio a minha equipa, porque isso não vale a pena. A "porcaria" ia ser a mesma!

    Disse no principio da época que o Sporting só se endireita quando se livrar de 3 "vírus": Betencurto, Moço forcado e Bostinha!

    Um já teve coragem e demitiu-se, faltam os outros 2 e enquanto não se forem embora, o Sporting continua a coleccionar maus resultados, a não ter o apoio de ninguém e a ter estádios vazios, mesmo quando seja para se despedirem de um grande jogador, algo que o Sporting deixa de ter com a saída de Liedson.

    Aproveito ainda para fazer uma pequena publicidade ao meu site MultiDesportos (www.multidesportos.com), "provavelmente, o melhor site desportivo do Planeta".

    ResponderExcluir