domingo, 12 de setembro de 2010

Sporting emperrado

O Sporting não foi além de um empate caseiro a zero frente ao Olhanense e o resultado não foi pior para o Sporting porque os factores externos estiveram em acção, pois o Olhanense marcou um golo totalmente limpo na sequência de um pontapé de canto. Não se vislumbra qualquer falta na área nem a bola saiu aquando da marcação do pontapé de canto. Nada que se estranha, tendo em conta o que eu já aqui referi em postagens anteriores. Os autores dos factores externos têm um trabalho a fazer e nada os pode parar, pois são eles que mandam no sistema futebol nacional. Não há volta a dar. Que podem fazer quem se sente prejudicado??? Fazer queixa à liga, apresentando uma exposição em papel ou informática? Para que serve? Vamos fazer uma comparação: eu trabalho numa empresa e o encarregado geral dessa empresa trata-me mal ou prejudica-me em qualquer coisa com ordem do patrão da empresa. O que me vai adiantar ir queixar-me ao patrão??? Ele ainda se ri na minha cara... No futebol é a mesma coisa, por exemplo o Benfica é continuamente prejudicado pelos árbitros e então decide queixar-se à Liga de Clubes (ao seu presidente Fernando Gomes, ex-administrador da Sad do Porto) fazendo uma exposição apresentando os seus pontos de vista. A liga de clubes ri-se da exposição e diz que vai pensar no assunto, os representantes do Benfica vêm embora e a Liga mete no caixote do lixo a referida exposição e fica tudo exactamente na mesma. O Benfica reclama e então decide fazer uma exposição ao Secretário de Estado do Desporto e ele faz como disse que lhe apetecia fazer à uns anos quando o Benfica lhe fez uma exposição, "atirar o DVD pela janela".
São estes os reguladores do futebol que temos. São esses reguladores que decidem quem ganha ou quem perde, ou se tem uma super equipa com jogadores de alto nível, como o Benfica tinha no ano anterior (Di Maria e Ramirez) ou então não há qualquer hipótese de lutar por títulos. Só com jogadores de classe mundial se pode lutar contra os factores externos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário