quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cuidado Benfica

Depois das três primeiras jornadas salta à vista já a liderança isolada do Porto, que conta por vitórias os jogos realizados. O Braga segue logo atrás, pois teve o empate em Setúbal. O Sporting leva seis pontos, pois perdeu um jogo em Paços de Ferreira. E o Benfica tem apenas três pontos, pois só venceu o último jogo com o Setúbal. O Benfica está neste momento atrás de todos os rivais da luta pelo título, estando mesmo a seis pontos do grande rival na luta pelo título que nesta época é o Porto.
Mas pelo que tenho visto nos jogos desta época está a preparar-se algo para colocar os encarnados longe dos rivais e afastados dos primeiros lugares, se não vejamos. O Porto que está sempre a ganhar já conseguiu fazer penaltis em dois jogos e em nenhum deles as faltas foram assinaladas. No jogo com o Beira Mar o segundo golo foi obtido através da conversão de um livre directo, cuja falta não existiu. Assim parece ser tudo fácil e a equipa do Porto vai muito bem lançada, mas uma análise mais cuidada demonstra que nem tudo são rosas e que os factores externos estão a verificar-se claramente e a influenciar em grande medida os resultados finais dos encontros.
Nesta última jornada o Braga e o Sporting foram também beneficiados de forma incrível.
De forma contrária, o Benfica tem tido lances duvidosos e outros bastante claros a seu favor em que nada é assinalado. Em caso de dúvida é quase sempre a favor do adversário do Benfica.
Eu sei que errar é humano, que todos podemos errar, mas errar sempre em beneficio dos mesmos e prejudicando sempre outros não deve ser assim tão normal ou tão humano... Penso eu, é por demais evidente. A mim está-me a parecer que vão tentar colocar o Benfica em terceiro ou quarto lugar. Vamos ver, o Benfica tem um plantel bom e bastante competitivo, mas para lutar com os factores externos não me parece que chegue... A ver vamos...
Só mais um esclarecimento, depois de o Benfica ser campeão em 2005 ficou quatro anos abaixo do segundo lugar, sendo que uma delas foi em quarto (porque nesse ano o terceiro podia também ir à liga dos campeões) e só o ano passado voltou a ser campeão. A mim parece-me que se vai tentar preparar algo parecido...

Um comentário: