quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Benfica fulminado na Liga dos Campeões

O Benfica perdeu na Alemanha com o Schalke 04 e pode ter comprometido as suas aspirações  nesta Liga de Campeões. O Benfica perdeu por duas bolas a zero, dois golos na segunda parte. O Benfica falhou em momentos chave do jogo e depois pagou bem caro esses erros. Os dois golos dos alemães resultaram de dois erros individuais. No primeiro golo o erro foi do César Peixoto que ao tentar cabecear uma bola para cortar o lance falhou o cabeceamento, a bola sobrou para um adversário que não teve contemplações e inaugurou o marcador. No segundo golo, já nos últimos cinco minutos foi o David Luiz a falhar, na sequência de um lançamento lateral a favor do Benfica o David Luiz recebe a bola, mas fica a dormir com ela e aparece um alemão que lhe tira a bola e lança um contra-ataque, ficando apenas três jogadores atrás da linha da bola, por consequência o ataque alemão foi fulminante. E desta forma o Benfica perdeu por duas bolas a zero.
O Benfica mereceu perder, pois neste tipo de competições não se pode errar desta forma e quem erra desta forma merece perder. Os alemães tiveram várias oportunidades, chegaram mesmo a mandar uma bola ao poste. Mas o Benfica também poderia ter tido uma sorte diferente neste jogo, pois na primeira parte teve uma grande oportunidade pelo Saviola e outros ataques perigosos que poderiam ter tornado o jogo completamente diferente. Mas quem não marca morre e foi isso que aconteceu. Neste jogo verificou-se que as duas equipas jogaram para ganhar, havendo muitos espaços para atacar. Mas o Benfica não deveria ter jogado desta forma, o Benfica foi guloso e quem tudo quer tudo perde. O Benfica deveria ter jogado para não perder e depois tudo poderia acontecer, tal com o tinha referido num post anterior. Agora a derrota pode criar sérios problemas no grande objectivo de passar aos oitavos de final. Mas tudo é possível, mas agora têm de ganhar obrigatoriamente ao Schalke 04 na Luz e obter bons resultados com o Lyon. Mas o que é certo é que a vida se complicou e muito para os lados da Luz. Outro dos problemas do Benfica decorrentes deste jogo foi a lesão do Cardozo, que foi nos ligamentos do joelho e parece ser grave. Mas uma pausa do Cardozo também poderá não ser má de todo, para ver se ele se tranquiliza e regressa forte como esteve na última época. Duas ultimas notas: o César Peixoto não pode jogar tão pouco, é mau demais um jogador daquela qualidade ser titular do Benfica numa prova como esta; o David Luiz tem de aprender que apesar de ser muito bom jogador não é o melhor do mundo e como tal deve jogar simples e não tentar ser um super herói e não jogar com o excesso de confiança que tem jogado esta época.
Para já o saldo das equipas portuguesas nas provas europeias salda-se por duas derrotas, vamos ver se os jogos de logo do Porto e Sporting salvam a semana europeia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário