terça-feira, 21 de setembro de 2010

Paulo Bento na Selecção nacional

Paulo Bento é oficialmente seleccionador nacional a partir de hoje. Depois da brincadeira do Madail com o Mourinho o problema treinador está resolvido.
Primeiro o tema Mourinho. O Madaíl foi a Madrid falar com o Mourinho para ser treinador da selecção em dois jogos. É cada ideia! Vai a Madrid primeiro para falar com o Mourinho, para o convencer. E falar com o patrão do Mourinho primeiro, não??? O Madail foi lá apenas para ganhar credibilidade, para dizer que queria o melhor treinador para a selecção e depois dizer que o Real é que não deixou o Mourinho vir. O Madail estudou-a bem. Vou lá digo que quero o Mourinho, o Mourinho diz que quer vir e depois o Real não deixa. Ficam bem o Madail e o Mourinho!!! Esta atitude do Madail é verdadeiramente degradante. Só um louco poderia pensar que o Real iria permitir que o Mourinho dispersasse as suas atenções com assuntos não relacionados com o Real. Ao Mourinho a situação também não lhe ficou bem, pois apenas se quis valorizar ao dizer ia na boa ajudar Portugal neste momento complicado, porque sabia que o Real não ia deixar. Isto é de uma hipocrisia enorme!!! Falar primeiro com o Mourinho se só depois com o Real??? Isto é mesmo cómico!!! Se isto fosse a sério o Real aceitava de bom agrado um processo conduzido desta forma??? Isto é surreal!!! Contratar um treinador a outro clube quando esse treinador tem mais 2 anos de contrato sem falar com o clube detentor do seu passe??? Que brincadeira!  Isto dava penalização dura da Fifa se tivesse sido a sério. Vamos dar outro exemplo o Sporting ia ao Porto falar com o Vilas Boas sem falar com o Porto primeiro? Se o fizesse o Porto apresentava queixa e o Sporting tinha de dar uma valente indemnização ao Porto. Que brincadeira esta!!!
Tal como disse em postagens anteriores o Paulo Bento é a melhor opção para Portugal caso fosse objectivo escolher um português. Não há muito para onde escolher. Existe também o Cajuda, o Manuel José e o Jaime Pacheco, mas sejamos sérios não são treinadores para a nossa selecção. O Manuel José tem muitos títulos, mas só lá em terras de cegos... Agora o Paulo Bento apresenta muitas limitações também. Não tem currículo. Tem uma taças e uns segundos lugares, mas mais nada. Tem umas taçitas por causa da amizade com o Porto. Os segundos lugares por causa de o sistema querer sempre o Benfica fora da Liga dos Campeões. Em Portugal equilibrava-se bastante bem e nós sabemos o porquê. Agora fora de Portugal, ou seja nas competições europeias era uma desgraça, quem não se lembra das goleadas do Barcelona (5-2) e das goleadas do Bayern (5-0 e 7-1) e ainda o particular com o Real em que à meia hora estava 5-0, mas depois o Real abrandou, mudou jogadores e ficou 5-3. Este treinador é novo e não tem estaleca a nível internacional, apenas treinou durante 4 anos o Sporting a nível profissional. É muito pouco. Ainda para mais ele é muito de feitios, quem não se lembra dos problemas com os sérvios do Sporting??? A única coisa boa dele é que é uma pessoa determinada sem medo de dizer verdades quer estas incomodem ou não. Espero que ele se mantenha imparcial e seja justo, convocando os melhores. Alguns dizem que ele não deveria aceitar, com a sua idade, este cargo porque é novo e assim só terá um jogo ou dois por mês. Ou seja que este cargo é baixo para ele. Mas não é. Ele pela forma como falava do futebol português, dizia que estava "demasiado podre", não teria lugar em nenhuma equipa que não lute por títulos em Portugal, as equipas de topo parecem estar servidas por uns anos. Para a Europa não tem currículo, logo não há interessados. A única solução seria ir para África ou Médio Oriente ou então aceitar o cargo de seleccionador... Parece lógico ele aceitar.
Mas a minha escolha iria para um estrangeiro, mais precisamente para o Scolari, que está com problemas no Palmeiras e viria a correr e seria para nós muito útil.
Mas agora temos de apoiar este Paulo Bento e esperar pela sorte, pois o apuramento está difícil. Só espero que o Madaíl não lhe faça um contrato de 4 anos como fez com o Queiroz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário