terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vitória sofrida do Sporting

Tal como tinha previsto o Sporting venceu este jogo da liga com o Marítimo. Não se adivinhava fácil e não foi mesmo. O Sporting com mais uma exibição descolorida, desta vez conseguiu vencer um Marítimo que vinha de um jogo na Bielorrússia e que estava naturalmente fatigado. O Sporting venceu por uma bola a zero com um golo de grande penalidade nos instantes finais da partida. A penalidade é indiscutível sobre o Liedson, que Matias Fernandez se encarregou de concretizar.
Este jogo ficou também marcado pela lesão de João Pereira, que foi vítima de uma joelhada do guarda-redes Rui Patrício. Num lance de contra-ataque madeirense, o Patrício sai para cortar a bola fora de área e no momento do corte está perto do lance o João Pereira e um jogador maritímista. O Madeirense dá um ligeiro empurrão no João Pereira e desta forma ele é atingido violentamente por uma joelhada do guarda-redes. Esta entrada involuntária provocou no lateral direito do Sporting um traumatismo craniano, que obrigou à sua substituição imediata e sua deslocação para o hospital. O jogador do Sporting já recuperou e pensa-se que no final da semana já poderá voltar aos treinos normais com o restante grupo.
Na quinta-feira o Sporting defronta o Brondby da Dinamarca fora de casa e tem tarefa difícil, pois tem de vencer pelo menos por duas bolas para poder aspirar a passar a eliminatória, o que não se adivinha nada fácil, dado o momento actual do Sporting, mas que é possível, pois a equipa dinamarquesa é frágil. Será necessária uma boa exibição e alguma sorte para que o clube português entre na liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário