segunda-feira, 16 de agosto de 2010

E o Benfica entra a ... perder

Depois da péssima exibição na Supertaça, o Benfica voltou a fazer um mau jogo, não tão mau como o anterior mas mesmo assim mau de mais para uma equipa do Benfica. Fogo!!! Jogaram contra a Académica em casa, não foi contra o Barcelona, o Inter, o Real ou outros do género. Andamos a brincar???
Mais uma vez a equipa não se encontrou. O Jorge Jesus fez algumas alterações na equipa em relação ao ultimo jogo, mas mesmo assim não chegou. O Coentrão voltou a lateral e foi o Peixoto para a frente. Foi mau de mais ver este Peixoto em campo naquela posição, ele fartou-se de perder bolas, saiu ao intervalo, mas porque raio jogou ele os primeiros 45 minutos naquela posição??? Não entendo. Entrou o Maxi para lateral e subiu o Amorim para ala direito, o Martins ficou no banco. Saiu o Airton e entrou o Javi. Entrou ainda o Sidnei, por troca com o Luisão, mas neste caso por lesão. Andamos a brincar, com certeza. De um jogo para o outro tantas alterações, o que se andou a fazer na pré-época??? Dez, repito dez!!! jogos na pré-época e começam os jogos oficiais e ainda não há uma equipa definida, ainda não existe um onze base??? Andamos mesmo a brincar!!! isto é inacreditável!!! Eu sei que perdemos o Di Maria e o Ramirez, mas em relação ao primeiro já o perdemos pela certa à mais de um mês, mas já sabíamos que o íamos perder à muito mais tempo... e por isso o Gaitán foi contratado logo nos primeiros meses de 2010, para colmatar a futura saída do Di Maria, portanto não se entende a existência de problema nesta posição. Em relação ao Ramirez a situação é um pouco diferente, mas não muito. Sendo o Ramirez jogador que no último ano foi sempre convocado para a selecção do Brasil, que foi ao Mundial e nos jogos que jogou teve boas exibições e ainda por cima 50% do seu passe não pertencia ao Benfica, passava pela cabeça de alguém no seu estado sóbrio que ele continuaria no Benfica??? O Ramirez não é português, para ele o Benfica não é o Maior Clube do Mundo, para ele o Maior Clube do Mundo é aquele que fora do Brasil lhe paga mais. Os jogadores brasileiros saem do seu país para virem ganhar muito dinheiro, não por gostarem muito deste clube português, seja ele o Benfica, o Porto ou o Sporting. Eles andam cá pelo dinheiro, mais nada, é simples de entender. Voltando à gestão do Benfica, se sabiam que ele iria sair porque não definiram rapidamente o seu substituto e o contrataram??? Não estou a ver muita competência.
Ainda para mais o Cardozo e o David Luiz estiveram nas suas selecções a meio da semana praticamente não treinaram com a equipa na preparação deste encontro, no entanto jogaram os 90 minutos. O Cardozo por exemplo só chegou na sexta feira e jogou no domingo, depois andou lá no campo só por andar, porque de relevante pouco ou nada fez. Não são os nomes que jogam, mas sim os jogadores... Em relação a estes dois jogadores que se diz à boca cheia que existiram propostas de valores muito elevados para o Benfica e para os atletas, e essas mesmas propostas foram recusadas, pode ser que não estejam 100% satisfeitos no Benfica, pois a suas mudanças de clube seriam premiadas com salários muito elevados, duas ou mais vezes o que ganham no Benfica. O David ainda é novo e pode aceitar ficar, agora o Cardozo já não é novo e pode não aceitar de bom agrado a sua continuação no Benfica, depois da excelente época que realizou no ano anterior. Pelo que fez nas três épocas em Portugal este jogador merece ser compensado financeiramente.
Como seria normal a Académica, agora treinada pelo Jorge Costa estava bem preparada para enfrentar este Benfica, o seu treinador já tinha dito que um empate seria um mau resultado, pois ele estava a ver efectivamente o que o Benfica jogava e assim foi. O Benfica não se encontrou e a Académica aproveitou.
O primeiro golo que o Benfica sofreu aconteceu na sequência da marcação de um livre, o David Luiz salta para cortar a bola de cabeça, mas não lhe chega, não estava bem posicionado para cortar o lance, o jogador da Académica cabeceou de forma livre para a baliza e o guarda redes Roberto ficou a meio caminho, nem foi à bola para a socar, nem ficou na linha de golo para a tentar defender caso ela fosse cabeceada por um jogador da Académica(Miguel Fidalgo), como veio a acontecer e então nem se fez ao lance, ficou a vê-la passar, pois não tinha qualquer hipótese de a conseguir defender na local onde estava. O Roberto estava fora do lance.
Em relaçao ao segundo golo da Académica este foi um golo de bandeira. um golo já no tempo de compensação a cerca de 35/40 metros da baliza, que entrou mesmo na gaveta. O Sidnei estava sobre o homem da Académica (Laionel) mas deu-lhe espaço para ele fazer o que quis neste contra-ataque e ele olhou para a baliza, viu o Roberto adiantado e mandou um pontapé na bola e esta só parou no fundo da baliza. Mais uma vez o Roberto não fica bem na fotografia, ele estava onde devia estar aquando do desenvolvimento da jogada, mas aquando do remate, que foi de muito longe, deveria ter dado 1 ou dois passos atrás pois tinha tempo e poderia ter defendido aquele grande remate com relativa facilidade. Mais uma vez o Roberto não esteve bem.
Em relação ao golo do Benfica, este foi um bom golo, na sequência de uma boa jogada do Coentrão (o melhor do Benfica neste jogo) pela esquerda que cruza muito bem, para que o Jara se fizesse à bola e na altura estabelecesse a igualdade.
Na próxima semana o Benfica desloca-se à Madeira, para defrontar o Nacional, que nesta jornada venceu em Vila do Conde e veremos se há melhorias. Não vai ser nada fácil, só com muito trabalho e espírito de sacrifício o Benfica sairá da Madeira com os três pontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário