sábado, 21 de agosto de 2010

Armand Traoré

Ontem, ao início da tarde, o Benfica comunicou, através do seu site que não tinha chegado a acordo para a aquisição do jogador Armand Traoré. O Benfica chegou a acordo com o Arsenal (clube detentor do passe do jogador) mas não conseguiu chegar a acordo com o jogador. Desta forma o jogador não virá para o Benfica. O facto de o benfica ser um clube de Portugal continua a dificultar em muito a vinda de futebolistas oriundos dos principais campeonatos europeus. Os jogadores que já jogam em Inglaterra, Itália ou França dificilmente aceitam vir para um clube português. A liga portuguesa não os atrai. 
Mas esta não vinda deste jogador até pode ser uma boa notícia, pois o Benfica não precisa de gastar mais dinheiro e ter mais um alto salário num jogador que viria para ser, na maior parte dos jogos, suplente. O Benfica, em principio jogará a maior parte dos jogas em 4x1x3x2 ou seja jogará com o guarda-redes Roberto (alternativas Moreira e Júlio César), quatro defesas, a base será Maxi, Luisão, David e Coentrão (os suplentes destes serão: Amorim, Sidnei, Faria e Peixoto), a médio defensivo jogará Javi (alternativa Airton), os três do meio campo serão: Sálvio, Aimar e Gaitán (suplentes: Amorim, pois este jogador tanto pode jogar a lateral direito como a médio direito e ainda pode ser médio defensivo, Carlos Martins, Meneses, Rodrigo e ainda Coentrão que também pode ocupar o lado esquerdo do losango) e na frente de ataque Saviola e Cardozo (as alternativas para estes dois são imensas: Nuno Gomes, Weldon, Jara e ainda Rodrigo). Ou seja o Benfica já tem alternativas mais que suficientes para encarar com tranquilidade as competições nacionais e ainda para fazer uma boa campanha na liga dos campeões.
Este Armand Traoré podia jogar a lateral esquerdo ou a médio, mas os titulares para essas posições serão sempre a defesa o Coentrão e a extremo o Gaitán. Quando o Coentrão não poder jogar joga o Peixoto ou então o Faria. Quando o Gaitán não poder jogar joga o Rodrigo ou o Coentrão. Ou seja já existem alternativas viáveis para esta época. Para as competições nacionais estamos, em termos de alternativas para o lado esquerdo, iguais ou melhores que o ano passado, portanto não nos precisamos de preocupar com este aspecto. Na liga dos campeões, é verdade, podia ter mais uma alternativa, mas deve primeiro estabilizar e equilibrar o clube proporcionalmente à sua dimensão económica deste momento. Há muitos anos que o Benfica não vai à Liga dos Campeões, apenas tem 5 jogadores com experiência de Liga dos Campeões, portanto não se deve esperar que o Benfica atinja fases muito avançadas da prova. O Benfica como será segundo cabeça de série terá boas hipóteses de passar à fase seguinte, mas nos oitavos de final vai "apanhar" com certeza um "tubarão" Europeu e então o mais provável será ser eliminado. O Benfica deverá encarar esta Liga dos Campeões como uma oportunidade para ganhar experiência para em futuras presenças atingir rondas mais adiantadas da prova. Há que poupar o dinheiro para saldar dívidas e diminuir o montante de juros que se está a pagar, para desta forma estabilizar completamente o clube em termos económicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário