domingo, 22 de agosto de 2010

Mais uma vez Roberto

É verdade o Benfica perdeu mais uma vez. Desta vez fora de casa com o Nacional da Madeira por duas bolas a uma. E vão três derrotas seguidas com Porto, Académica e Nacional (quatro se contarmos o amigável na luz com o Tottenham). Não há prémio para quem adivinhar quem foi a figura da partida, pois tendo em conta os antecedentes é demasiado óbvio. Pois é Roberto mais uma vez o herói da partida, do ponto de vista do Nacional, claro. 
O Benfica entrou bem na partida, criando vários lances de perigo, mostrando ser claramente uma equipa superior. A todo o momento dava a ideia que o Benfica iria marcar e então vencer o jogo. Mas não foi assim, as oportunidades criadas não deram em golo. O Benfica esteve bastante sólido na defesa até ao momento em que sofreu o golo, a partir daí a intranquilidade instalou-se na equipa, pois a equipa vinha de derrotas seguidas e encontrando-se novamente a perder os jogadores ficam nervosos e ansiosos e as coisas não correm tão bem, além de como dever ser bastante óbvio o Nacional passou a jogar de outra forma e com muito mais confiança. Até ao lance do primeiro golo o guarda-redes do Benfica não teve qualquer trabalho relevante, defendeu de forma segura dois ou três remates de longe e frouxos do Nacional e mais nada, pois a defesa do Benfica não permitiu veleidades ao ataque madeirense. O golo do Nacional surgiu, para não variar de um erro do guarda-redes que permitiu a um jogador do Nacional cabecear uma bola vinda de um livre na sua pequena área, mais uma vez este Roberto mostrou ser lento a decidir e a reagir, quando se lembrou de ir à bola dentro da sua pequena área já foi tarde, pois o jogador do nacional, ao contrário de Roberto, não estava a dormir. Já na primeira parte, também num livre o Roberto saiu da baliza para socar uma bola e nao lhe acertou, saindo esta pela linha do fundo sem ninguém lhe tocar. Já foi sorte aí não ter dado golo. O Nacional sem criar futebol de especial chegou ao golo. Como se já não bastasse o que tinha feito de negativo até ao momento o Roberto decidiu dar mais uma "prenda" ao Nacional. Na sequência de um canto marcado de forma larga, um jogador do Nacional cabeceia a bola muito para cima. O cabeceamento do jogador do Nacional foi bastante afastado da baliza, a bola sobe muito e depois desce na direcção da barra, o Roberto que teve todo o tempo do mundo para pensar e se posicional perante a trajectória da bola atira-se à bola mas não lhe acerta (ele deve ver muito mal!!! de certeza!!!) ela bate na barra e um jogador do Nacional encosta com facilidade de cabeça para o fundo da baliza.
este guarda-redes é inacreditável, com falhanços em todos os jogos, mas continua a jogar. è algo que é totalmente impensável. Em 3 jogos oficiais o Benfica sofreu 6 golos e 5 deles foram golos em que a maior parte da responsabilidade foi do guarda-redes Roberto. Ontem aconteceu algo que pode ser positivo para o Benfica, o seu treinador, Jorge Jesus, disse que o Roberto teve "alguma(??!!?) responsabilidade no segundo golo do Nacional. Ele continua a defender o Roberto com tudo o que pode mas aquilo que se está a passar nao tem desculpa nenhuma. O Roberto não tem culpa nenhuma do que se está a passar, ele faz o que pode e ninguém é obrigado a fazer mais do que aquilo que pode. O culpado é o treinador, se o jogador não oferece garantias porque continua a jogar??? Só porque é uma das suas apostas??? Só porque custou 8,5 milhões de euros??? Só porque o treinador é teimoso???  São perguntas que só o Jorge Jesus pode responder. O Roberto até podia ter custado 100 milhões, se não está em forma ou não tem qualidade suficiente, simplesmente não pode jogar. É uma situação tão fácil de resolver, no entanto o treinador do Benfica tornou este aspecto num problema que se tornou de resolução complicada e que diminuiu em muito as hipóteses do Benfica revalidar o título.
A direcção do Benfica tem de intervir, sob pena de à terceira jornada do Campeonato já não poder lutar pelo título, ainda para mais no ano em que o Benfica investiu o maior valor de sempre em aquisições. Nunca o Benfica tinha gasto tanto dinheiro e habilita-se de à terceira jornada estar totalmente afastado do título. A direcção do Benfica simplesmente tem de dizer ao treinador que este Roberto não pode voltar a jogar tão cedo!!! O treinador ou aceita esta decisão ou vai-se embora, pois neste momento o treinador está a ser mais problema do que solução no Benfica.
De referir ainda que nos instantes finais o Carlos Martins marcou o tento do Benfica num bom remate de fora da área.
Aguardemos, com ansiedade, os próximos capítulos da novela luso-espanhola Roberto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário