sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Play-off da Liga Europa

Duas das equipas portuguesas presentes neste play-off conseguiram passar para a fase de grupos da prova (Porto e Sporting). O Marítimo ficou eliminado, como se esperava após a derrota por três bolas a zero na Bielorrúsia. Agora no seu estádio a equipa nacional voltou a perder com o Bate Borisov, agora por duas bolas a uma. O Marítimo continua sem se encontrar e continua a desiludir os seus adeptos, praticando um futebol de pouca qualidade.
O Porto voltou a vencer, como se esperava, agora por quatro bolas a duas o Genk. O Porto voltou a ser superior, mas demonstrou as fragilidades que possui a defesa treme muito, sofreram os primeiros golos oficiais da época. Ainda estavam sem sofrer golos, mas não apenas por causa da qualidade da equipa, mas também pela fraca qualidade dos adversários na finalização. Este Genk, que rodou meia equipa, criou muitos calafrios à defesa do porto, marcando por duas vezes e a história da eliminatória só não chegou a ser diferente porque o guarda-redes do Genk ajudou à festa portista, facilitando por demais três golos dos portistas, o outro foi de grande penalidade. Hulk foi o homem do jogo marcou três golos (dois de livre directo e um de penalti e ainda falhou outro penalti). O Fernando marcou também um golo de fora da área, tal como os do Hulk, este também foi facilitado. Este redes parece ser bem pior que o Roberto do Benfica. O Porto continua na sua grande alegria vitoriosa e vai disfarçando os problemas que ainda tem e que não são assim pequenos. O Porto ainda não defrontou nenhuma equipa com qualidade suficiente para competir. Estou a incluir, como é óbvio o Benfica neste lote, pois o Benfica ainda não mostra ser uma equipa competitiva neste momento, quanto mais à três semanas atrás. O Porto joga no domingo em Vila do Conde e não prevejo vida fácil nesta deslocação. Nesta deslocação o Porto não irá ganhar ou se ganhar é com muitas dificuldades, claro está se não houver interferências externas.
Com o Sporting foi diferente, pois quase toda a gente pensava que teria enormes dificuldades para virar a eliminatória, mas a verdade é que consiguiu no tempo regulamentar virar completamente a eliminatória, ou seja vencer por três bolas a zero. O Sporting dominou por completo a partida e podia ter tido a vida mais facilitada, não fosse a equipa de arbitragem anular por pretenso fora-de-jogo um golo limpo ao Liedson a meio da primeira parte. Mas o Sporting não se foi a baixo e marcou os golos necessários, primeiro por Evaldo, no tempo de compensação da primeira parte, depois por Nuno André Coelho, num remate de muito longe ao minuto 70 que contou com a colaboração do Redes da equipa dinamarquesa e por fim o Yannick, já nos descontos da partida. O Sporting fez algo incrível, mas não deve embandeirar em arco esta vitória, pois já no fim de semana tem um embate difícil na figueira da Foz e a Naval é mais forte em casa do que este Brondby. 
Hoje realiza-se o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, onde estarão então o Porto e o Sporting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário