segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sporting entra a perder na liga

Como eu já suspeitava o Sporting não está em boa forma e na deslocação normalmente difícil a Paços de Ferreira perdeu. O Sporting criou várias oportunidades mas não conseguiu marcar. Pelo que se passou no jogo aceitava-se perfeitamente um empate, pois era o resultado mais justo. 
Em relação a este jogo posso destacar duas coisas, a primeira em relação à introdução do Nuno André Coelho a defesa central e a passagem do Daniel Carriço para médio defensivo. Parece ser uma estranha alteração efectuada pelo novo treinador do Sporting. Retirar um dos melhores elementos da equipa do Sporting para o colocar noutra posição é no mínimo estranho. Além de ter retirado o Carriço da sua posição, este novo treinador fez também outra coisa "engraçada" colocar o André Coelho a central titular. Será este jogador melhor que o Carriço nesta posição, será melhor que o Tonel??? Já não falo no argentino que o Sporting contratou, pois esse nem sequer se ouve falar. Mas penso que o facto deste André Coelho estar a jogar se deve à "Santa Aliança" com o Porto, para ser mais fácil o Porto controlar o Sporting. O Sporting só perde com estes negócios com o Porto, mas continua a fazê-los. Ou são muito burrinhos ou são mesma uma das filiais do Porto.
A segunda coisa a destacar é a aposta do Paços de Ferreira em jovens talentos portugueses, o que é sempre de salientar e de elogiar, pois é algo que normalmente não se vê em Portugal. Normalmente os clubes preferem contratar estrangeiros que já sejam "jogadores feitos" com qualidade muito duvidosa. Este Paços esta a apostar no David Simão, um médio esquerdo emprestado pelo Benfica que é internacional sub-21, o defesa central Bura, emprestado pelo Porto e também internacional pelas camadas jovens nacionais e ainda Caetano, um jovem que o ano anterior disputou o nacional de juniores pelo Porto. Três jogadores que fizeram um bom jogo contra o Sporting.  Espero que esta aposta nestes jogadores se mantenha e que eles tenham um futuro radiante.
O Sporting volta a entrar em acção já na quinta feira contra o Brondby para o Play-off da Liga Europa. Mais uma equipa dinamarquesa no caminho do Sporting, mas estes são mais fortes que os anteriores. O Sporting não vai ter tarefa fácil, mas tem total obrigação de passar para a fase de grupos da liga Europa. Caso não o consiga será um desgraça muito grande, mas isso não deve acontecer.
Tal como o Benfica o Sporting também não tem ainda o plantel definido, o dinheiro não abunda e assim torna-se difícil a aquisição de reforços e a consolidação do plantel e da equipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário