quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Super Braga na Europa

Surpreendentemente o Braga qualificou-se para a Liga dos Campeões, depois de eliminar o Sevilha. O Braga venceu os dois jogos contra a formação espanhola, em casa já tinha ganho por uma bola a zero e agora na casa do adversário voltou a vencer, agora por quatro bolas a três. Inacreditável como o Braga consegue eliminar uma das formações mais fortes do país vizinho. O Braga está a adquirir um estofo de grande equipa, daqui em diante todos na Europa olharão para esta equipa de forma diferente, vai haver mais respeito por esta equipa portuguesa. Quando calhou em sorte ao Sevilha o presidente do clube espanhol regojizou-se de alegria pois pensava que seriam favas contadas e que venceria a eliminatória na boa, mas não aconteceu dessa forma e o Sevilha saiu vergado com duas derrotas. O Braga esteve sempre certinho, muito pressionante e rara mente dava espaços e num potentoso contra-ataque de três para três aconteceu o primeiro golo bracarense. Depois de um remate de fora da área de Salino que o Guarda-redes defendeu para a frente o Matheus só teve de empurrar. Excelente ataque bracarense, que permitiu aumentar a confiança da equipa portuguesa e diminuir em muito a da equipa espanhola. Esta equipa espanhola tem um conjunto de grandes jogadores, mas esta equipa bracarense foi fantástica. O Sevilha atacou sempre mais durante todo o jogo, mas era um domínio consentido pelo Braga, pois as oportunidades de golo dos espanhóis foram escassas. O Braga chegou mesmo a estar a vencer por duas bolas a zero com um golo de Lima que entrou aos 55 minutos e marcou três golos. O Sevilha só criou algum perigo depois de o Braga sentir que a eliminatória estava ganha, ou seja a partir do primeiro golo do Lima. 
Aquando da chegada da equipa ao aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto estavam milhares de adeptos á espera da equipa para os aplaudir e felicitar. O Braga está mesmo a transformar-se num clube de topo nacional. 
É incrível como uma equipa de tão baixo valor económico com vários jogadores emprestados consegue vencer desta forma esmagadora uma boa equipa espanhola. O mérito tem de ser dado à sua gestão futebolistica, bem como ao seu treinador Domingos e aos seus jogadores incansáveis, mas também aos seus antigos treinadores, nomeadamente Jesualdo Ferreira e Jorge Jesus que fizeram muito para projectar esta equipa em Portugal e na Europa.
Hoje em Portugal já todas as equipas temem o Braga, vamos ver como será na Europa. O Sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões será já amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário