sexta-feira, 11 de março de 2011

Porto gela CSKA

O Porto deu um importante passo para a passagem aos quartos de final da Liga Europa, vencendo o CSKA de Moscovo, na Rússia, por uma bola a zero. Foi um jogo difícil para o Porto, pois estava a jogar com temperaturas muito baixas, atingindo mesmo valores negativos. No entanto o Porto não se intimidou e foi a Moscovo conquistar uma importante vitória, que lhe abre já as portas da próxima eliminatória, pois agora em casa basta um empate. O Porto demonstrou que é claramente mais equipa que estes russos. Apesar dos russos terem tido mais oportunidades de golo do que o Porto, o clube nacional esteve sempre mais determinado, comportando-se sempre como uma equipa, jogando em bloco. 
Este foi um jogo em que as duas equipas tentaram a vitória, existindo oportunidades de lado para lado, com Helton e Akinfeev a fazerem grandes defesas e Na segunda parte o CSKA teve uma oportunidade esplendorosa por Vagner Love, mas este falhou o remate e o Porto agradeceu. Aos 70 minutos o Porto marca o único golo de jogo por Guarin, este que tinha sido aposta do Villas Boas, quando todos pensavam que iria jogar Belluschi, o Porto apostou no colombiano e teve sorte, pois este foi o herói da partida. A partir daqui o Villas Boas geriu a equipa, retirando Hulk do campo, pois este estava a fazer uma exibição muito discreta e depois Guarin por Souza. Os russos estiveram melhor na primeira parte, mas depois cansaram e na segunda parte o Porto, principalmente depois do golo, controlou o jogo. O Porto mostrou estar forte e ser um forte candidato à conquista da Liga Europa. Já o CSKA pagou o preço de estar agora a começar a época e de ainda não ter ritmo nem entrosamento suficiente para jogos deste nível. 
O Porto jogará agora para a liga contra o Leiria na próxima segunda feira e como o título já está ganho poderá jogar com os suplentes, poupando os titulares para o jogo da segunda mão, na próxima quinta. Já o CSKA jogará o seu primeiro jogo na liga russa no próximo domingo. O Porto tem já mais de meio caminho andado para eliminar estes russos, pois agora um empate basta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário