domingo, 20 de março de 2011

Benfica elimina franceses

O Benfica teve de sofrer para vencer a eliminatória da Liga Europa contra o Paris SG. O Benfica tinha conseguido uma vitória escassa na Luz por 2 a 1. Desta forma, sabia que para passar tinha de fazer um grande jogo, de preferência marcando pelo menos um golo, para eliminar a vantagem do golo fora do Paris SG. O Benfica parecia que estava a jogar em casa, com cerca de 30 000 adeptos encarnados nas bancadas, existiam mais adeptos do Benfica do que da equipa francesa. O Benfica neste jogo jogou com a equipa normalmente titular, pois estes jogadores tinham descansado no jogo da liga com o Portimonense.
Em relação ao jogo, o Benfica e o Paris SG entraram fortes, determinados a marcar golos, surgindo de quando em vez um lance perigoso, mas foi o Benfica o primeiro a marcar, através de um bom golo de Gaitán de fora da área, na sequência de um contra ataque do Benfica. O redes do Paris SG deu espaço, pensou que o Gaitán iria cruzar, mas este viu a posição do redes e rematou forte e deu vantagem ao Benfica aos 27 minutos. Tudo se encaminhava para a passagem do Benfica. Aos 35 minutos o Paris SG chega ao empate num grande golo de Bodmer à entrada da área. Este jogador foi deixado sozinho e não desperdiçou a oportunidade de fazer o Paris SG reentrar no jogo. A primeira parte terminou empatada e estava tudo em aberto na eliminatória. 
Na segunda parte o Benfica entrou forte e nos primeiros 15 minutos teve 3 boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu (duas por Cardozo e uma por Saviola). Com o passar do tempo, o Benfica não marcou o segundo e começou a pensar em defender, de forma a evitar o prolongamento. Mas no ultimo quarto de hora o Paris SG pressionou muito e teve 2 grandes oportunidades, uma por Hoarau e outra por Maurice, a que Roberto resistiu, fazendo duas fantásticas defesas, evitando o golo dos franceses.
O Benfica conseguiu desta forma superar mais um obstáculo nesta Liga Europa, igualando o percurso que fez na época passada. Agora nos quartos de final o Benfica vai defrontar o PSV da Holanda, que está actualmente no primeiro lugar da liga holandesa. Vai ser um adversário difícil, mas que estará ao alcance da equipa portuguesa...
Na próxima jornada da liga portuguesa o Benfica desloca-se ao reduto do Paços de Ferreira, uma das equipas sensação da liga, que está a lutar pelos lugares europeus, vai ser um jogo emocionante, em que o Benfica tem de ganhar para adiar os festejos do Porto já nesta jornada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário