sábado, 18 de dezembro de 2010

Porto em grande na Europa

No último jogo da fase de grupos da Liga Europa o Porto recebeu e bateu o CSKA de Sófia por 3 a 1. Foi uma vitória do Porto calma e tranquila. O Porto rodou vários jogadores, pois o primeiro lugar do grupo estava garantido e além disso o adversário era também muito frágil. A equipa búlgara também já sabia que não tinha hipóteses de apuramento e jogou também com uma segunda equipa. Desta forma o Porto dominou o jogo de forma avassaladora. O primeiro golo do Porto foi apontado por Otamendi, na sequência de um canto, a bola toca anda meia perdida na área e o argentino não perdoa e remata bem colocado. Na segunda parte, num contra ataque rápido o CSKA fez o empate, algo que parecia impensável. Mas logo depois, na sequência de um livre em que a bola bate na barreira, o Ruben Micael faz o 2 a 1. Logo de seguida Falcao é tocado na área e aproveita para se fazer à falta e o árbitro assinala. Falcao vai marcar mas permite que o redes búlgaro agarre a bola. Num jogo em que o domínio foi grande o Porto acabou por sofrer até ao fim, pois apenas aos 93 minutos marcou o terceiro por James. Ainda antes de terminar o Moutinho atirou uma bola à barra. Foi mais um jogo e mais uma vitória do Porto na Liga Europa. O Porto finalizou esta fase de grupos com 16 pontos, ou seja só permitiu um empate.
Destaque ainda para mesmo antes do inicio da segunda parte um adepto do porto ter saído das bancadas, passeado no relvado durante cerca de 30 segundos sem que ninguém o incomodasse. O tal adepto saiu de lá quando bem lhe apeteceu e ainda teve um stewart a abrir-lhe um pequeno portão para poder regressar às bancadas. Neste estádio já se sabe que tudo pode acontecer sem qualquer punição, o que nunca pensei é que também fizessem destas palhaçadas em jogos das competições europeias.
Na próxima eliminatória O Porto vai discutir o apuramento com o Sevillha de Espanha e se passar a seguir o confronto é com o CSKA da Rússia.
Neste fim de semana o Porto desloca-se a Paços de Ferreira, e em condições normais não será nada fácil, mas todos sabemos que tudo pode acontecer se for necessário. O Villas Boas já veio dizer que o Paços de Ferreira quer ganhar ao Porto apenas para beneficiar terceiros. Isto é uma acusação muito grave e pouco profissional do treinador do Porto, pois pelo facto do Paços de Ferreira ter dois jogadores emprestados pelo Benfica já não quer ganhar para seu próprio beneficio, mas sim para beneficiar o Benfica... Sinceramente, este senhor não tem juízo... Mas até o entendo, pois ele sabe como funciona com os jogadores que estão emprestados pelo Porto aos clubes amigos, que depois por infelicidade...ajudam o Porto e fazem grandes jogos contra o Sporting e Benfica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário