segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Benfica regressa às vitórias

Depois da derrota humilhante no Porto, o Benfica foi a Angola vencer a selecção local a meio da semana por duas bolas a zero, num jogo em que os angolanos celebravam o aniversário da sua independência em relação a Portugal. Nesse jogo os golos foram apontados por Aimar e Jara. Como o Benfica tem o título completamente perdido pode dar-se a estes "luxos" de a meio da semana se deslocar a Angola para disputar um particular. Esperam os benfiquistas é que uma "brincadeira" deste tipo tenha rendido alguns milhões.(fala-se em 1,5 milhões de euros)... Diz-se à "boca pequena" que os jogadores do Benfica não gostaram muito do calendário desta deslocação amigável, mas o que é certo é que se portaram bastante bem, marcando dois golos na primeira parte e gerindo na segunda.
Em relação ao jogo oficial para a liga portuguesa, o Benfica também venceu e desta vez por quatro bolas a zero. Foi uma boa vitória, para quem vinha também de uma derrota por números expressivos.
Mas nem tudo são rosas nesta vitória do Benfica, pois a primeira parte foi muito sofrida, apesar de o Benfica ter marcado cedo, logo aos 10 minutos por Kardec, a passe de Saviola. Mesmo antes deste golo a Naval já tinha criado perigo, e o jogo estava equilibrado, depois do golo do Benfica a Naval teve outras boas oportunidades, como por exemplo um remate forte em que o Roberto fez uma grande defesa e ainda dois remates ao poste. Nesta primeira parte o Benfica também criou um ou outro lance de perigo. Pelo que as equipas fizeram nesta primeira parte o empate era o resultado que mais se ajustaria. Na segunda parte o Benfica entrou mais forte e logo aos dois minutos marcou o segundo, por intermédio de Gaitán, que na sequência de um forte remate de Aimar, que o redes defendeu para a frente, recebeu a bola à entrada da área e rematou de primeira fazendo um golo de antologia. A partir deste momento o Benfica estabilizou e passou a dominar com autoridade, marcando por mais duas vezes, rematando também ao poste e permitindo boas defesas ao redes da Figueira da Foz. O terceiro golo foi também marcado por Gaitán, a passe de Sálvio, mais uma vez Gaitán marcou um bom golo de primeira. O quarto foi marcado por Nuno Gomes, que tinha entrado três minutos antes e após um falhanço do redes da Naval fez também um bom golo, pois o ângulo já não era o melhor. Na sequencia deste golo, o Nuno Gomes levantou os braços para o ar e chorou, pois o seu pai faleceu recentemente. 
Destaque ainda para Gaitán, que ainda pouco demostrou, mas ao que parece consegue exibir-se em bom plano  contra equipas "pequenas", pois já o demonstrou de forma significativa contra o Arouca e agora com a Naval.
Agora o Benfica tem semana e meia para preparar o jogo com o Hapoel para a Liga dos Campeões, pois, por causa da cimeira da Nato em Lisboa o jogo da Taça de Portugal com o Braga foi adiado para 12 de Dezembro. O Benfica tem, desta forma tempo para preparar bem este importante jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário